Falta pouco para as semifinais da Copa da NBA. Nesta quinta-feira (07), o Milwaukee Bucks enfrenta o Indiana Pacers, às 19h. Às 23h, o embate será entre Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans.
Os jogos, assim com a grande decisão, serão realizados em Las Vegas. A cidade, entretanto, viveu um triste episódio nesta quarta (06). O campus da Universidade de Nevada localizado no munícipio foi palco de um tiroteio, que deixou três pessoas mortas, além do atirador, e um ferido.
Na véspera da partida decisiva, LeBron James foi perguntado sobre o tema. Costumeiramente ativo em causas sociais, o astro da NBA voltou a criticar o fácil acesso às armas de fogo no país.
“Acho que é uma discussão longa, mas somos os únicos que continuam lidando com a mesma história, a mesma conversa toda vez que acontece, e só continua acontecendo. A facilidade de conseguir uma arma e fazer essas coisas repetidamente, e não ter nenhuma mudança é literalmente ridículo. Não faz sentido que continuemos perdendo vidas inocentes, no campus, nas escolas, nos shoppings e teatros. Isso é simplesmente ridículo. O fato que não mudamos nada (…) na verdade, está muito mais fácil de possuir uma arma de fogo, é estupidez”, desabafou em entrevista coletiva.
Apesar da tragédia em Las Vegas, não há qualquer expectativa de mudança no cronograma da Copa da NBA. O esperado é que as partidas desta noite tenham um minuto de silêncio antes da bola subir em homenagem às vítimas. A final segue marcada para o sábado (09), às 22h30. Resta saber se LeBron James e companhia estarão na grande decisão do primeiro título do Torneio In-Season.