Técnico do Arsenal, Mikel Arteta acredita que Gabriel Jesus tem potencial para se tornar o grande goleador do clube. Porém, a marca de apenas 16 gols em 47 jogos desde sua transferência do Manchester City para os Gunners não é vista como positiva. Embora reconheça a importância da versatilidade do camisa 9 em sua equipe, o técnico espanhol cobrou uma maior contribuição com gols.
“Precisamos de gols dele, com certeza”, disse Arteta, segundo o tabloide britânico The Standard. “Ele fez muitos gols para nós e ainda pode melhorar nesse aspecto, como pode melhorar em outros aspectos”, prosseguiu o treinador dos Gunners sobre Gabriel Jesus.
“Ele sabe disso e está tentando fazer isso, mas há tanta coisa que ele doa à equipe que é difícil colocar um número. Mas estou muito feliz com suas performances gerais”, destacou em relação à versatilidade que o brasileiro fornece ao ataque do Arsenal.
“A razão pela qual ele não fez isso [gols] tão bem, porque não teve a consistência e os minutos suficientes, provavelmente quando ele estava no City também, para produzir esses números que o atacante precisa fazer. Mas acho que ele tem a capacidade de fazer isso, com certeza.”, concluiu Arteta sobre o baixo número de bolas na rede do atacante da seleção brasileira desde que chegou ao Arsenal.
Com baixo desempenho de Gabriel Jesus, Arteta busca reforçar ataque do Arsenal
Em busca de abrir vantagem na liderança da Premier League, Arsenal está à procura de reforços para o ataque no próximo verão europeu.
E os nomes especulados em relação a uma possível transferência para o Emirates Stadium, tratam-se dos atacantes Ivan Toney, do Brentford; Santiago Gimenez, do Feyenoord e do português Pedro Neto, do Wolverhampton.
Vale lembrar que Gabriel Jesus, de 26 anos, conseguiu marcar mais de 20 gols em uma temporada em apenas três ocasiões. Já sua melhor temporada na Premier League é de 14 tentos anotados.
O Arsenal de Gabriel Jesus e Arteta volta a campo hoje, às 17h15 (de Brasília), diante do Luton Town, pela 16ª rodada Premier League. Os Gunners lideram o torneio com 33 pontos, dois à frente do vice-líder Liverpool.