
Justin Setterfield/Getty Images
Neste sábado (2), o Arsenal derrotou o Wolverhampton por 2 a 1, no Emiares Stadium, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Inglês (Premier League). O atacante Saka e o meio-campista Ødegaard balançaram as redes nos minutos 6 e 13 do primeiro tempo, respectivamente. Matheus Cunha descontou na etapa final.
Os dois gols dos Gunners tiveram a participação de Gabriel Jesus. O atacante brasileiro fez pivô e trocou passes para ajudar na construção dos lances que resultaram na vitória. O atleta revelado pelo Palmeiras teve duas chances de marcar na etapa inicial.
Entretanto, um dos chutes foi pra fora. O outro foi defendido por Bentley que substituiu o goleiro José Sá, aos 22 minutos, por lesão. Gabriel Martinelli também foi perigoso. O atacante revelado pelo Ituano chutou na trave, aos 36.
Arsenal mantém liderança da Premier League
Com o resultado, os Gunners chegaram aos 33 pontos e não podem ser ultrapassados ao fim da 14ª rodada. Isso porque a diferença em relação ao vice-líder, Manchester City, agora é de quatro pontos.
Os Citzens entrentam o Tottenham neste domingo (3), às 13h30 (horário de Brasília). O Liverpool é outro time que insinua lutar pelo título.
Os Reds têm 28 pontos e ocupam a 3ª posição. Duelam contra o Fulham, também no domingo (3), às 11h.
O Aston Villa está em 4° lugar e tem a mesma pontuação do Liverpool. Vai encarar o Bournemouth, no mesmo dia e horário.
Ficha técnica
Data: 2 de dezembro de 2023
Motivo: Premier League (Campeonato Inglês – rodada 14)
Local: Emirates Stadium (Londres/Inglaterra)
Horário: 12h (horário de Brasília)
Arsenal: David Raya; Tomiyasu (White), Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Rice, Ødegaard (Jorginho) e Trossard; Saka (Kiwior), Gabriel Martinelli (Havertz) e Gabriel Jesus (Nketiah) – treinador: Mikel Arteta
Wolverhampton: José Sá (Bentley); Kilman, Dawson e Toti Gomes; Semedo, Boubacar Traoré, Doyle (Kaladjzic), Bellegarde (Sarabia) e Hugo Bueno (Doherty); Hwang Hee-Chan e Matheus Cunha – treinador: Gary O’ Neil