PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Arrascaeta deixa forte recado após derrota do Flamengo: “Não tem desculpa”

Arrascaeta deixa forte recado após derrota do Flamengo: “Não tem desculpa”

Meia rubro-negro lamenta derrota na última rodada do Brasileirão e busca explicações para o 2023 ruim

Por Eder Bahúte em 07/12/2023 06:33 - Atualizado há 1 ano

Imagem de Arrascaeta

O Flamengo perdeu para o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, e encerrou a temporada de forma melancólica. Apontado no início do ano como favorito a todos os torneios, o Rubro-Negro sucumbiu e não conquistou nenhuma taça. Um dos principais atletas do elenco, Arrascaeta ‘comemora’ a vaga no G-4 do Brasileirão.

Mesmo com o revés, o Flamengo garantiu a classificação para a fase de grupos da Libertadores com o tropeço do Botafogo.

“É difícil de qualquer jeito, mas com certeza a gente tem que abraçar essa oportunidade. Poderíamos ter ficado fora do G4. É importante valorizar isso para o ano que vem”, disse o meia ao deixar o gramado.

Consciente nas palavras, Arrascaeta reconheceu os erros ao longo da temporada e dividiu a responsabilidade jogadores, direção e comissão técnica.

“É uma temporada atípica do que a gente vem apresentando nesses últimos anos. A gente tem que trabalhar, como já falamos entre nós jogadores, corpo técnico, dirigentes, tudo, tudo, tudo. A gente pecou durante o todo, todo mundo. Então a culpa é totalmente nossa”, destacou.

“A temporada acabou e temos que nos preparar para o que vem ano que vem. Não estamos acostumados a ter um ano atípico. A gente sabe que vai enfrentar grandes times ano que vem e temos que ser muito melhor do que fomos”, acrescenta Arrascaeta.

Flamengo alcança objetivo e Tite projeta 2024

Contratado na reta final do Brasileirão, Tite sempre disse publicamente que o grande objetivo era a classificação para a vaga de grupos da Libertadores. Num determinado momento, falou-se em título, mas o revés para o Atlético Mineiro acabou com as chances.

Visando a próxima temporada, Tite não promete títulos, mas sim muito trabalho e dedicação por conquistas.

“Assegurar título eu não vou porque é demagogia, é querer fazer um carinho. Mas que vamos trabalhar todo o possível nesses itens você pode me cobrar. Isso pode me cobrar, pode ter certeza. Isso é no dia a dia”, declarou Tite.

Sair da versão mobile