De férias, Arrascaeta pode ganhar um companheiro de peso em 2024 no Flamengo. Como possui a experiência de atuar com De La Cruz na seleção uruguaia, o camisa 14 torce por um desfecho positivo nas negociações envolvendo o River Plate. Caso o cenário vire realidade, Tite terá à disposição dois jogadores com imensa capacidade de recolocar o clube no caminho dos títulos.
“Foi um ano complicado, não tivemos nenhum título. No Flamengo sempre temos a obrigação de lutar por coisas importantes. Mas vamos nos preparar para o ano que vem que teremos muito objetivos (…) Sabemos o tipo de jogador que o Nico (De La Cruz) é, espero que possamos ter ele no Flamengo porque nos ajudaria muito.”, disse à ESPN.
“Já falamos com o Nico há algum tempo sobre o que poderá acontecer, por isso vamos esperar para ver o que acontece.”, completou.
Na sequência, Arrascaeta sinalizou que, nos bastidores, “trabalhou” para ajudar na negociação. Como De La Cruz está disposto a jogar no Flamengo, existe uma expectativa do acerto ser concretizado para o início dos trabalhos na pré-temporada.
“Óbvio (que conversei). Quero sempre jogar com os melhores e Nico está em um grande momento.”, concluiu.
"NOS AYUDARÍA MUCHO PODER TENERLO EN FLAMENGO". Giorgian de Arrascaeta habló con #SportsCenter sobre el posible traspaso de Nicolás de la Cruz a Flamengo. pic.twitter.com/hv1ydiEX53
— SportsCenter (@SC_ESPN) December 15, 2023
Flamengo decidiu bolada por De La Cruz
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo está perto de pagar 16 milhões de dólares (R$ 79 milhões) para fechar com De La Cruz. Neste cenário, a tendência é que o jogador, que será responsável por pagar a multa rescisória, assine um contrato de cinco anos.