A Argélia trouxe a público a lista dos 27 convocados para a Copa Africana de Nações de 2024. A seleção argelina é uma das favoritas a conquistar a competição, programada de 13 de janeiro a 11 de fevereiro.
Após a decepcionante na Copa Africana de Nações em 2021, onde foi eliminada já na fase de grupos, a equipe liderada por Djamel Belmadi pretende se redimir e afirmar sua posição de candidata séria à vitória final nesta edição que será realizada na Costa do Marfim.
Para começar sua jornada, os Fennecs terão que enfrentar Burkina Faso, Angola e Mauritânia. Um grupo formidável que testará a determinação da equipe argelina. No entanto, o treinador da Argélia pode contar com um elenco que combina experiência e talento inegável.
Entre os indispensáveis, encontraremos Riyad Mahrez, Youcef Atal, Islam Slimani, Baghdad Bounedjah, Ramy Bensebaini e Aissa Mandi. Ismaël Bennacer, que, apesar de ter sofrido com lesões durante grande parte da temporada, está finalmente apto para disputar a copa na África.
Os retornos e os novos rostos da Argélia na Copa Africana de Nações
Youcef Belaili, após um período difícil jogando pelo Brest e pelo Ajaccio, também foi convocado. Suas performances no campeonato argelino com o MC Alger (10 gols e 8 assistências em 10 jogos) lhe valeram esta convocação.
Também vale destacar a presença de Adam Ounas, do LOSC, e a participação confirmada de Houssem Aouar, apesar das incertezas relacionadas a uma lesão recente. Amine Gouiri, por sua vez, fará falta ao Rennes nas próximas semanas, reforçando assim o arsenal ofensivo dos Fennecs.
No entanto, a ausência de Saïd Benrahma, em razão das desavenças entre ele e Djamel Belmadi em outubro passado, constitui uma sombra no quadro. Para o resto, o treinador argelino optou por um grupo sem surpresas, preparado para ir longe na CAN 2024.