
Neste sábado, aconteceu a grande final do Mundial Sub-17, que está sendo disputado na Indonésia. Alemanha e França entraram em campo no estádio Manahan, em Surakarta, para decidir quem levava a taça para casa.
A França veio para o jogo com um ótimo retrospecto defensivo. A equipe francesa faz uma excelente campanha e veio de uma vitória sobre Mali nas semifinais.
Do outro lado, a Alemanha tinha como principal arma o ataque eficiente, que vem sendo a grande arma da equipe até agora na temporada. Os alemães venceram a Argentina na semifinal para garantir a presença na decisão.
Como foi o jogo entre França e Alemanha pelo Mundial sub-17?
O jogo começou muito movimentado na Indonésia, logo aos 3 minutos, o atacante Paris Brunner, da seleção alemã, chegou ao ataque e não perdoou, abrindo o placar. Porém, o bandeirinha assinalou o impedimento.
Os alemães controlaram os primeiros minutos do jogo, marcando presença no campo ofensivo e rondando a defesa da França. Aos 20 minutos, novamente Paris Brunner levou perigo à defesa adversária. O atacante mandou uma bomba de longe, tentando surpreender o goleiro adversário, porém, errou o alvo e a bola saiu em tiro de meta.
Aos 24 minutos, após nova tentativa da Alemanha, Yalcinkaya foi derrubado dentro da área e, após ser chamado pelo VAR, o árbitro assinalou a penalidade máxima. Paris Brunner cobrou e abriu o placar, 1 a 0.
Mesmo com a vantagem no placar, a Alemanha continuou controlando o jogo e a bola de possa, tentando abrir a defesa adversária, porém, o placar permaneceu igual até o final do primeiro tempo.
A bola voltou a rolar para a segunda etapa e não demorou para haver muita ação dentro de campo. Aos 50 minutos, na primeira chance clara após o intervalo, Darvich aproveitou cruzamento da direita e bateu quase sem ângulo para marcar o segundo dos alemães, 2 a 0.
No minuto seguinte, em resposta rápida, Bouabré recebeu pelo lado esquerdo de ataque da França e finalizou com liberdade, vencendo o goleiro adversário e diminuindo para 2 a 1.
O jogo ficou mais equilibrado a partir do gol dos franceses e eles entrariam ainda mais na partida após a expulsão de Winners Osawe, que cometeu falta com carrinho por trás.
Aos 85, quando parecia que os alemães estavam se encaminhando para o título, Mathis Amougou aproveitou oportunidade e mandou para o fundo das redes, 2 a 2.
Brunner ainda teve uma chance de decidir o jogo nos acréscimos, quando recebeu, invadiu a área em velocidade e parou no goleiro francês. Final de jogo e a decisão foi para os pênaltis.
Durante as penalidades, a França começou melhor, mas viu a Alemanha virar. Porém, os franceses se recuperaram e somente nas cobranças alternadas os alemães venceram e se tornaram campeões mundiais.