Após deixar o Palmeiras, Jailson deve assinar contrato com clube da LaLiga
Volante não teve o seu contrato renovado com o Verdão
Volante não teve o seu contrato renovado com o Verdão
Muito criticado pelos torcedores do Palmeiras, o volante Jailson não teve o seu contrato renovado e deixa o Verdão no final de dezembro.
Contratado no início do ano passado, o volante até começou bem no clube paulista. Mas, teve uma grave lesão, que o tirou da temporada passada. Retornou esse ano, mas um pouco abaixo.
Após algumas partidas ruins, foi perdendo cada vez mais espaço, até ter a sua saída confirmada. Esse ano, foram apenas 26 jogos e nenhum gol marcado.
Jogador deve ir para o futebol espanhol
Segundo apuração do “Nosso Palestra”, Jailson está próximo de um acerto com o Celta de Vigo, que disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol.
Atualmente, o Celta ocupa a 18ª posição da LaLiga e é comandada pelo técnico espanhol Rafa Benítez, que é quem teria pedido a contratação. Eles trabalharam juntos no futebol chinês.
Aos 28 anos, Jailson tinha conversas também com times do Japão e da Arábia Saudita, mas não avançou. Ele ainda recebeu uma sondagem do Cuiabá, mas não tem a intenção de seguir no Brasil.
Ao todo, Jailson fez 46 jogos com a camisa do Palmeiras, marcando um gol. Ele foi bicampeão brasileiro, bicampeão paulista, campeão da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.
Carreira de Jailson
Revelado pelo Grêmio, em 2015, Jailson teve bons momentos no clube gaúcho, como em 2017, quando venceu a Libertadores.
Em 2018, chamou a atenção do futebol europeu e foi vendido ao Fenerbahçe, da Turquia. Depois, em 2020, foi para o Dalian Pro, da China.
Após rescindir o seu contrato, o jogador estava livre no mercado, quando assinou com o Palmeiras, em 2022.
Estreia do Palmeiras em 2024
Após vencer o Brasileirão, o Palmeiras volta a campo no dia 21 de janeiro, às 16h, contra o Novorizontino, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Atual bicampeão da competição, o Verdão busca um tricampeonato seguido do Paulistão, algo que o clube não consegue desde 1934.