Exercendo a função de senador pelo Rio de Janeiro, Romário possui um perfil ativo nas redes sociais. Mediante situações políticas, o ex-jogador costuma ser cobrado por internautas e o cenário nem sempre fica sem um posicionamento. Neste contexto, ao ser acusado de hipocrisia, o tetracampeão do mundo disparou contra o usuário que emitiu um comentário no Instagram.
Em publicação com uma mensagem religiosa, Romário acabou sendo atrelado a um discurso de contradição. Sem tolerar o recado, houve uma resposta bastante forte e que logo foi notada no espaço em questão. Apesar do risco envolvendo um processo pela postura, o comentário segue presente no perfil do senador.
“Hipocrisia. A gente vê por aqui.”, escreveu o internauta.
“O c… da sua mãe, a gente vê por onde?”, respondeu Romário.
Condenação judicial de Romário
Em julho de 2023, o Tribunal de Justiça do Rio determinou o pagamento de R$ 10 mil após Romário chamar uma seguidora de “piranha”. No caso em questão, o ex-jogador foi chamado de “seu fadado” e fez questão de rebater o comentário. Diante do processo, o ídolo da seleção brasileira não apresentou defesa e acabou sendo condenado.
“Razão pela qual tenho como verdadeiros os fatos arguidos na inicial em função do efeito da revelia. Se o réu não contestar a ação, reputar-se-ão verdadeiros os fatos afirmados pelo autor.”, afirmou o juiz Marcelo Almeida de Moraes Marinho, do 1º Juizado Especial Cível da Regional da Barra da Tijuca.