Após encaminhar a permanência de Ramón Díaz, o Vasco iniciou o planejamento para a próxima temporada. Contratado com aval da 777 Partners, Alexandre Mattos será um trunfo importante em futuras negociações, e um jogador importante pode ser o primeiro “cartão de visitas” do novo executivo de futebol.
Segundo o diário Sport, a direção do Vasco pensa em repatriar Philippe Coutinho. Atualmente emprestado ao Al-Duhail até o meio de 2024, o meio-campista, revelado em São Januário, perdeu espaço no futebol europeu e pode cogitar uma volta ao Brasil. Porém, a operação ainda se encontra em período embrionário e o atleta de 31 anos ainda precisa dar o aval para o seguimento das tratativas, assim como o Aston Villa.
“O regresso ao Vasco da Gama é uma operação ainda em fase embrionária. Para começar, o jogador não informou se estaria disposto a voltar a atuar em seu país. E os dirigentes do time Cruzmaltino estão cientes de que não será fácil conseguir um empréstimo do Aston Villa, que vai querer ganhar dinheiro com o jogador.”, afirmou o veículo.
Comprado por 20 milhões de euros (R$ 107 milhões na cotação atual) junto ao Barcelona, Coutinho perdeu espaço no Aston Villa. Apesar disso, por conta do valor investido, o time inglês pode exigir uma quantia semelhante para se desfazer do brasileiro.
Outros nomes especulados no Vasco
Além de Coutinho, uma dupla de volantes formada no Vasco também se encontra na mira. Diante disso, o “pacote” de reforços pode contar com Souza e Allan, que já fizeram parte da seleção brasileira e podem fortalecer o plantel do clube em 2024.