Home Mercado da Bola Após anunciar Scarpa, diretor do Atlético-MG promete “fortalecer ainda mais” o elenco

Após anunciar Scarpa, diretor do Atlético-MG promete “fortalecer ainda mais” o elenco

Rodrigo Caetano busca reformulação do elenco do Galo para a temporada de 2024

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Rodrigo Caetano comentou negociação com Scarpa

Rodrigo Caetano comentou negociação com Scarpa

O Atlético-MG finalmente anunciou Gustavo Scarpa, após semanas de sondagens e especulações. Com grande expectativa, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, confirmou aos torcedores que ainda haverá outras contratações visando o planejamento para a temporada de 2024.

Rodrigo Caetano busca mais contratações para o Atlético-MG

Apesar de manter uma postura de cautela nas últimas semanas enquanto a negociação com Scarpa acontecia, o diretor de futebol do Atlético Mineiro se mostrou confiante em novos nomes para o elenco. Em conversa com a Rádio Itatiaia, o gestor comentou como está o momento atual no clube:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

-Bom, tenho certeza absoluta que o torcedor está feliz. A gente segue trabalhando da mesma forma, não paramos. Na verdade, a gente nunca para, né? A gente não parou o tempo todo e vai seguir trabalhando para que, se for possível, fortalecer ainda mais o elenco, que nós entendemos que já é muito bom.

Sobre a negociação com Gustavo Scarpa, o jogador teve sondagens do Internacional e o Flamengo após não se firmar na Europa. Desta forma, Rodrigo Caetano analisou como foi feita a conversa com o jogador:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

-Foi muito importante a participação do atleta também. Tiveram outros clubes interessados, grandes concorrentes, mas eu acho que conseguimos. Todos nós, diretoria e também o Felipão que convenceu o atleta de que aqui era o melhor projeto esportivo para ele retomar o protagonismo que teve, principalmente quando saiu do Brasil, há exatamente um ano.

Para conseguir a negociação com Gustavo Scarpa, Og Galo teve que desembolsar aproximadamente 5 milhões de euros. O Atlético Mineiro comprou os direitos do meio-campista junto ao Nottingham Forest. No clube inglês, o jogador apenas fez 10 jogos sem assistências e sem gols antes de ser emprestado ao Olympiacos, onde completou 11 partidas sem grande destaque.

Better Collective