Apesar do curto período, Andreas Pereira teve uma passagem intensa pelo Flamengo. Mesmo com boas atuações em campo, o meia ficou sem clima para seguir no Rubro-Negro após a falha na final da Libertadores, em jogo contra o Palmeiras. Mesmo assim, a passagem pelo time é recordada com carinho pelo atleta do Fulham.
Retorno à Europa depois de jogar no futebol brasileiro, Andreas Pereira recebeu um desafio durante entrevista à ESPN. Neste contexto, o camisa 18 apontou que, caso tivesse o poder, traria Arrascaeta e Bruno Henrique para atuar no Velho Continente, tendo em vista a surpresa positiva pelo futebol de ambos. Da dupla em questão, apenas o atacante, ex-Wolfsburg, já teve experiência de atuar fora do país.
“Eu levaria o Arrascaeta e o Bruno Henrique.”, disse Andreas Pereira.
“Eu conhecia o Gabi já, joguei com ele na seleção também. Mas foram os jogadores que eu não conhecia tão bem e fiquei surpreendido pela qualidade deles. Eles vindo para a Europa, eu gostaria de ver eles jogando.”, completou.
Andreas Pereira de volta ao Flamengo?
Vinculado ao Fulham até junho de 2026, Andreas Pereira tem planos de voltar ao Flamengo no futuro. Diante disso, existe a possibilidade do meia “apagar” a impressão deixada pelo erro em Montevidéu.
”Eu tenho minhas metas a curto e a longo prazo. A longo prazo eu me preparo para ir para a seleção disputar uma Copa do Mundo ou Copa América. Mas o Flamengo com certeza faz parte do meu longo prazo. Eu já falei isso em outras entrevistas e eu não tenho nada a esconder. Para mim está muito claro que eu quero voltar para o Flamengo um dia e eu sei que eu vou voltar.”, afirmou ao repórter João Castelo-Branco.