Emprestado pelo Fluminense, o lateral Caio Paulista fez grande temporada no São Paulo, garantindo inclusive a titularidade. Porém, em chapéu, o Palmeiras está prestes a contratá-lo e a situação incomodou nos bastidores do Morumbi. Contrário ao que está acontecendo, o jornalista André Plihal afirma que o clube deveria valorizar Wellington.
Caio Paulista fora do SPFC?
Após grande temporada no São Paulo, ao que tudo indicava, Caio Paulista seria comprado pelo clube em opção de compra. Entretanto, a diretoria do time paulista não negociou com o Fluminense esperando a volta do clube do Mundial de Clubes e afirmou que gostaria de fazer o pagamento de forma parcelada.
No entanto, o Palmeiras entrou em contato com o Fluminense e com a estafe do jogador, manifestando a sua vontade de contratá-lo, e afastou um possível desfecho com o SPFC. A pesar de ainda não ter anúncio, o atleta retirou das redes sociais os dizeres de atleta do São Paulo e publicou postagem com coração verde, irritando torcedores e diretoria.
Em meio a todas as reclamações e falta de assertividade do SPFC, o jornalista André Plihal manifestou sua opinião sobre o elenco atual do clube através do X dizendo:
– No meio dessa história toda envolvendo Caio Paulista, sugiro ao São Paulino que passe a valorizar alguém que até com o pé quebrado jogou nessa temporada. Alguém que entrou BEM nas duas finais da Copa do Brasil, mesmo com a possível frustração pela negociação fracassada pelo CSKA. Seria a independência financeira do cara, e Wellington se matou em campo 3 dias depois. Aliás, como sempre faz.
Emprestado pelo Fluminense, Caio Paulista defendeu o SPFC em 50 partidas com 5 gols, participando ativamente em todas as competições e faturando o título da Copa do Brasil. No clube desde 2020, Welington tem 81 partidas e 2 gols até o momento com o clube.