Se reinventando na carreira, Caio Paulista, por influência de Fernando Diniz, foi deslocado para atuar na lateral-esquerda. Emprestado do São Paulo, o atleta assumiu a titularidade no setor e teve destaque ao longo da temporada, mas sua situação segue indefinida. Mesmo que a diretoria da equipe tenha sinalizado a compra definitiva, o caso ainda segue em aberto.
Para ficar com Caio Paulista, o São Paulo deveria desembolsar US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 18.7 milhões) ao Fluminense. Porém, segundo André Plihal, o empresário de Caio Paulista, assim como o clube carioca, “desapareceu” nos bastidores. Diante disso, houve uma sinalização de que a postura pode estar atrelada a um possível interesse do Palmeiras.
“A certeza de Caio Paulista (ser) adquirido pelo São Paulo não existe mais. Empresário, Eduardo Uram, e o Fluminense, deram ‘digamos’ uma sumida do mapa. Cheiro estranho no ar. Será que o Caio que o Palmeiras vai fechar não é o do Fortaleza?”, escreveu Plihal.
. A certeza de Caio Paulista adquirido pelo São Paulo não existe mais. Empresário, Eduardo Uram, e Fluminense, deram “digamos” uma sumida do mapa. Cheiro estranho no ar. Será q o Caio q o Palmeiras vai fechar não é o do Fortaleza?
— André Plihal (@plihalespn) December 23, 2023
Caio Paulista feliz no São Paulo
Antes do término da temporada, o camisa 38 sinalizou uma grande felicidade pelo espaço conquistado no São Paulo. Como possui a confiança de Dorival, o lateral espera ser comprado, mas o caso ainda pode reservar uma surpresa.
“Eu tinha um pouco de dificuldade defensivamente, de fechar a linha, saber o momento certo de abordar, de recuar. Agora está sendo muito mais fácil pra mim, o Dorival me ajuda bastante, trabalha bastante a linha de quatro. Estou me adaptando muito bem (…) Com certeza quero ficar. Minha cabeça está aqui, estou feliz aqui, meus companheiros me abraçaram”, contou à Gazeta Esportiva.