Ancelotti tem acordo para permanecer no Real Madrid, afirma jornal espanhol
Veículo da imprensa espanhola cravou que o treinador tem acordo para permanecer no clube merengue por mais tempo, frustrando a expectativa de assumir a seleção brasileira
Ancelotti fechou a renovação de contrato com o Real Madrid e não assumirá a seleção brasileira em 2024, segundo o jornal espanhol ‘Relevo‘. De acordo com o veículo, só falta oficializar o novo vínculo, que se estende até 2026.
Em meio a bastidores turbulentos da CBF, com o impeachment de Ednaldo Rodrigues, a entidade máxima do futebol deve ter mais uma indefinição a resolver.
Isso porque Carlo Ancelotti, que estaria apalavrado com o ex-presidente da CBF para assumir a Amarelinha em 2024, tem acordo com para permanecer no Real Madrid.
Segundo as informações publicadas no ‘Relevo’, Ancelotti e Real Madrid chegaram a um acordo antes das férias de inverno do clube espanhol. Desta maneira, falta o anúncio oficial de que o italiano permanecerá como comandante do clube merengue.
Jornal espanhol afirma que Real Madrid questionou Ancelotti sobre a seleção brasileira
De acordo com o ‘Relevo’, o clube merengue agiu após as declarações do então presidente da CBF de que estaria apalavrado para o italiano treinar a Amarelinha. Ao ser questionado por dirigentes do Real Madrid, Carlo Ancelotti teria afirmado que não existia a garantia de que ele assumiria a seleção brasileira.
Desta maneira, os Blancos teria traçado plano de oferecer a renovação a Carlo Ancelotti caso o desempenho nos primeiros meses da temporada fossem agradáveis. “O objetivo é proporcionar estabilidade, confiança e tranquilidade em período fundamental da temporada, afastando rumores sobre o futuro do treinador”, afirma texto de Sergio santos e Mateo Moretto no ‘Relevo’.
O Real Madrid de Carlo Ancelotti entrou em intervalo de jogos no último dia 21 de dezembro, vencendo o Aláves por 1 a 0. No momento, o clube merengue lidera a LaLiga, enquanto vai encarar o RB Leipzig nas oitavas de final da Champions League, após se classificar com 100% de aproveitamento na fase de grupos.