Há alguns meses, vem se falando sobre a possibilidade do treinador italiano Carlo Ancelotti assumir o cargo de técnico da seleção brasileira, atualmente comandada pelo interino Fernando Diniz. Apesar de a CBF ter dado como certo no passado que o veterano assumiria a função a partir da metade de 2024, ainda existem muitas dúvidas e incertezas sobre isso.
Segundo o jornal El País, o Real Madrid deve oferecer uma proposta de renovação contratual para Carlo Ancelotti, demonstrando assim a intenção de manter o veterano no comando até mais tempo.
O jornal ainda informa que o Real Madrid estaria apenas esperando a conclusão das oitavas de final da Champions League para começar as negociações com o treinador. No passado, muitos jornais davam como certo o fim do ciclo de Carlo Ancelotti nos merengues, porém, a situação mudou.
Conforme foi relatado, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, acredita que o elenco jovem que está sendo montado no Santiago Bernabéu, com jogadores como Vinícius Júnior, Rodrygo e outros ainda precisa de um comandante com experiências como a de Carlo Ancelotti. Além disso, a relação entre o dirigente e o italiano é muito boa.
Carlo Ancelotti reforçou afirmação de que “só um louco deixaria o Real Madrid”
Há algumas semanas, quando falava sobre a situação de Carlo Ancelotti, o técnico português José Mourinho enfatizou que somente um louco deixaria o cargo de treinador do Real Madrid por livre e espontânea vontade.
Na semana passada, durante entrevista para o Dsports, Ancelotti reforçou esta afirmação:
“Essa é a opinião dele, mas estou bastante de acordo com isso. Me encontro muito bem aqui e veremos o que acontece no futuro. Não tenho nenhuma pressa, estou muito contente, muito focado nas partidas que temos que jogar, e tentar fazer o melhor”, comentou ele.
Com isso, há cada vez mais incertezas sobre o futuro da seleção brasileira, que vive uma crise única em sua história e precisa rapidamente de certezas.