Após especulações envolvendo Borré, Alario e Kaio Jorge, a bola da vez no Palmeiras se tornou Marcos Leonardo. Segundo Luís Rosa, colunista do UOL Esporte, membros da diretoria se reuniram com o atacante para apresentar um projeto envolvendo uma possível transferência. Diante disso, a possibilidade mexeu com o jogador, que se encontra na mira do futebol europeu.
Mesmo com o rebaixamento do Santos no Brasileirão, Marcos Leonardo terminou o ano valorizado. Por conta disso, a tendência é que o Palmeiras também apresente um salário maior em relação aos vencimentos no Santos. Isso porque, segundo Jorge Nicola, o centroavante embolsa cerca de R$ 250 mil por mês no Peixe.
Inicialmente, de acordo com Marcelo Teixeira, o Santos não tem interesse em negociar Marcos Leonardo com um rival. Em contato com Nicola, o presidente do clube assegurou que, em caso de saída, o destino será o futebol europeu.
“Não é possível negociá-lo com Palmeiras ou Corinthians. Ele tem propostas do exterior que serão avaliadas pelo Comitê de Gestão”, afirmou o dirigente.
Trunfo do Palmeiras por Marcos Leonardo
Para reverter a situação, o time alviverde possui um trunfo importante. Como o trabalho em conjunto com Abel Ferreira pode valorizar ainda mais o valor de mercado de Marcos Leonardo, o estafe do atleta pode priorizar uma negociação envolvendo o Palmeiras.
Neste cenário, a possibilidade de Marcos Leonardo serviria para uma eventual presença na seleção brasileira. Em 2024, Endrick possui saída marcada para o meio do ano e o atleta do Santos poderia se tornar a grande estrela do ataque palmeirense.