Caio Paulista pode trocar o São Paulo pelo Palmeiras na próxima temporada. A possibilidade foi levantada inicialmente após uma publicação feita pelo jornalista André Plihal, da ESPN. Nos bastidores, a diretoria do clube paulista dava como certa a contratação definitiva, mas ela pode ‘subir no telhado’. O lateral-esquerdo, que pode vestir verde em 2024 já provocou o Verdão em 2023.
Na eliminação para o Boca Juniors, na Libertadores, Caio Paulista ‘comemorou’ o revés com uma postagem irônica nas redes sociais.
Com uma taça de vinho, o jogador do Tricolor escreveu: “Vou dormir triste hoje”. Veja a postagem abaixo.
Inicialmente, São Paulo e Fluminense costuravam um acordo de pagamento parcelado. As tratativas, inclusive, estavam adiantadas e o clube paulista já considerava fechada a compra. Entretanto, de última hora os cariocas decidiram modificar os moldes e agora exigem o pagamento de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 17,26 milhões) por 80% dos direitos econômicos a vista. Desta forma, o negócio está travado. A informação é de André Hernan.
Atualmente, o São Paulo tem Wellington como alternativa, mas com apenas mais um ano de vínculo. Durante a temporada, ambos foram importantes para o técnico Dorival Júnior.
São Paulo não abre mão de Caio Paulista para 2024
Satisfeito com o desempenho do lateral-esquerdo, o São Paulo considera essencial sua permanência para a próxima temporada. O presidente Julio Casares e o diretor de futebol Carlos Belmonte sempre mantiveram otimismo em um acordo com o Flu.
“Estamos trabalhando para o que o Caio continue. Não vejo problema nenhum. Toda essa questão de renovação, tudo no momento certo. Claro que estamos conversando”, disse Casares.
“Caio temos que comprar, adquirir o passe e vamos na próxima temporada. Lógico, vamos negociar a forma de pagamento, o preço está no contrato, mas vamos adquirir Caio Paulista”, ratificou Belmonte.