O Flamengo teve uma temporada 2023 considerada abaixo da média em questão de títulos e procura novos nomes para sua reformulação do elenco. Após não renovar com alguns medalhões, a diretoria procura jogadores para posições específicas. Com a contratação do meia Nicolás de la Cruz, o Mais Querido procura o acerto de Matías Viña.
Matías Viña no Flamengo?
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo já teria feito um acordo formal entre o staff do jogador, mas ainda não com a Roma. O lateral-uruguaio saiu do Palmeiras com destino ao futebol italiano, porém não se firmou e foi emprestado na temporada passada e procura uma volta ao Brasil.
A imprensa italiana afirma que, para a Roma liberar Matías Viña aguarda um valor de aproximadamente 10 milhões de euros para retornar parte do investimento. O jogador de 26 anos foi sondado frequentemente pelo Flamengo e recebeu proposta inicial da diretoria carioca de 6 milhões, apesar dos valores abaixo do esperado, há chances de conclusão do negócio.
Revelado pelo Nacional em 2017, o lateral permaneceu no clube até 2020 jogando em 47 ocasiões com 5 gols. No futebol brasileiro, o lateral-esquerdo ganhou destaque atuando pelo Palmeiras, foi parte essencial das campanhas vitoriosas de duas Libertadores entre 2020 e 2021, jogando em 70 partidas com 5 gols.
Após o bom desempenho, se transferiu para a Roma em 2021 onde jogou 44 partidas antes de ser emprestado em 2023 ao Bournemouth da Inglaterra. No clube inglês, mostrou melhoria na performance com 2 gols em 12 partidas, mas o time italiano não aceitou o lateral para o planejamento da temporada e o emprestou ao Sassuolo, onde completa 16 jogos. Sem muito destaque, Matías Viña vê com bons olhos a volta ao futebol brasileiro e a negociação progride positivamente.