Home Futebol Alvo do Flamengo, Evander “ignorou” rivais do Vasco ao projetar futuro em 2019

Alvo do Flamengo, Evander “ignorou” rivais do Vasco ao projetar futuro em 2019

Meia não demonstrou desejo de atuar em outro clube carioca além do Cruzmaltino

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ex-Vasco, Evander entrou na mira do Flamengo.

Ex-Vasco, Evander entrou na mira do Flamengo.

Formado em São Januário, Evander subiu ao time profissional repleto de expectativas. Porém, o meia não teve o impacto esperado no elenco principal do Vasco, algo que influenciou em uma saída precoce rumo ao Midtjylland, da Dinamarca. Por conta do interesse do Flamengo, o atleta do Portland Timbers, em 2024, pode virar adversário da equipe em que foi criado.

Ainda quando estava na Europa, Evander ressaltou que possui o Vasco como time do coração. Questionado sobre a possibilidade de atuar em um rival, o jogador não quis alimentar a possibilidade, tendo em vista o desejo de voltar ao clube em que ganhou projeção no futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que não, né?! É uma pergunta difícil, pode acabar com a carreira do jogador (risos). Sou vascaíno desde pequeno. Meu sonho é, mais no futuro, voltar ao Vasco e fazer tudo aquilo que eu não fiz ainda.”, disse, em 2019, à Band RJ.

Situação de Evander envolvendo o Flamengo

Após passar pelo Midtjylland, Evander foi alvo de um investimento de 10 milhões de dólares (R$ 53 milhões na cotação da época) do Portland Timbers. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o time da MLS faz jogo duro, mas o meia possui desejo de atuar no Flamengo, algo que pode facilitar o processo nos bastidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A informação que eu tenho é que ele quer jogar no Flamengo, toparia o projeto. Mesmo assim, o clube da MLS dificulta a vida do Flamengo.”, contou Venê, em seu canal no YouTube.

Better Collective