Marcando presença em evento beneficiente em Santo André, o meia-atacante Claudinho não fugiu de perguntas envolvendo o seu futuro. Atração no Natal sem Fome, organizado pelo ex-jogador Narciso, em Santo André, o brasileiro respondeu sobre possíveis interessados no mercado da bola como Flamengo e Palmeiras.
De forma constante, o nome de Claudinho é vinculado ao Verdão e o Rubro-Negro. Indagado sobre o assunto, o jogador despistou, mas admitiu que gostaria de voltar ao futebol brasileiro. Por outro lado, garante que não recebeu nenhuma oferta.
“Eu estou muito feliz. Sempre foi meu sonho jogar fora, estou realizando isso. Jogar em uma grande equipe no Brasil também é um sonho, se for para acontecer agora, deixo para resolver na fase final da janela com meus agentes. Estou curtindo minhas férias, vamos ver que desfecho vai ter isso”, disse Claudinho ao Terra.
Segundo Claudinho, se de fato receber uma oferta para retornar ao país natal, o clube russo não criaria barreiras e buscaria ouvir qual a sua vontade para o momento.
“Eu não sei em que pé está essa situação. Para mim não chegou nada de concreto, então eu nem cheguei a conversar com o clube (Zenit). Mas se chegar, sou um atleta profissional, sempre respeitei o meu trabalho. Acho que eles iriam topar sentar comigo e me escutar, vão saber o que eu quero. O que for para acontecer, vai acontecer”, acrescentou.
Flamengo admitiu interesse por Claudinho
Na janela de transferências da metade do ano, o Flamengo fez uma tentativa junto ao Zenit pela contratação de Claudinho. Entretanto, o rubro-negro não obteve êxito nas tratativas. O ge.com chegou a noticiar que os cariocas estavam dispostos a pagar 16 milhões de euros (cerca de R$ 83 milhões).
“De fato, o interesse no Claudinho é verdadeiro. A gente fez alguns procedimentos com relação a falar com o empresário, ver de fato o tamanho do apetite, do empenho que o jogador poderia fazer para colaborar, ajustar para essa contratação”, afirmou Marcos Braz, vice-presidente de futebol.
Neste momento, o Flamengo não possui negociação em andamento. O clube tem tratado como prioridade a chegada de De La Cruz. A princípio, há conversas bem adiantadas e tudo leva crer que o pagamento da multa rescisória será feita. No sábado, um vídeo do meia vestido com a camisa rubro-negra viralizou.
“Estou saindo no melhor ano da minha carreira. Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida. Pessoalmente eu precisava de uma mudança de cenário, de mudar um pouco o sentido do que eu vinha fazendo”, disse à ESPN.