PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Al-Hilal ‘esquece’ Neymar e desempenho após desfalque é surpreendente

Al-Hilal ‘esquece’ Neymar e desempenho após desfalque é surpreendente

Time saudita se transformou em uma espécie de "Dream Team" depois da lesão do brasileiro

Por Luciano Ferreira em 20/12/2023 16:03 - Atualizado há 11 meses

RIYADH, ARÁBIA SAUDITA - 28 DE SETEMBRO: Neymar do Al Hilal mirando durante a partida da Saudi Pro League entre Al Hilal e Al Shabab, no estádio Prince Faisal Bin Fahad, em 29 de setembro de 2023, em Riyadh, Arábia Saudita. (Foto de Francois Nel/Getty Images)

No início do segundo semestre de 2023, Neymar se transferiu do PSG para o Al-Hilal por 90 milhões de euros (R$ 480 milhões) e se transformou no reforço mais caro da história do futebol árabe. No entanto, os sauditas não puderam aproveitá-lo por muito tempo e viram o atleta sofrer grave lesão no joelho a serviço da seleção brasileira.

Porém, após o desfalque do camisa 10, a equipe alcançou o melhor desempenho entre os times do Oriente Médio. Desde que Neymar se submeteu a um procedimento cirúrgico no joelho esquerdo e está em processo de recuperação, o time saudita tem colecionado vitórias atrás de vitórias.

No período, a equipe comandada por Jorge Jesus superou algumas oscilações do início da temporada e encarrilhou 18 vitórias consecutivas. O cenário transformou a equipe em uma espécie de “‘Dream Team‘ do Oriente Médio”, na avaliação do colunista Rafael Reis, do UOL Esporte.

Os 18 triunfos seguidos dos comandados do ‘Mister’ são procedentes das mais variadas competições que a equipe disputa, como o Campeonato Saudita e a Liga dos Campeões da Ásia.

Desempenho do Al-Hilal sem Neymar

A última vez que a equipe de Jorge Jesus saiu de campo sem vitória, ocorreu no último dia 21 de setembro. Na ocasião, o Al-Hilal empatou em 1 x 1 com o Damac. Vale lembrar que a partida em questão foi a penúltima antes de Neymar romper o ligamento cruzado e do menisco do joelho esquerdo, a lesão mais grave da carreira do camisa 10.

Desde então, JJ e seus comandados estão há três meses colecionando vitórias consecutivas. Dessa forma, o time saudita lidera isoladamente o Campeonato Saudita, com 47 pontos conquistados até o momento.

A equipe do ex-técnico do Flamengo está com dez pontos de vantagem em relação ao Al-Nassr, segundo colocado, que conta com a liderança técnica do astro português, Cristiano Ronaldo.

Segundo os dados levantados por Rafael Reis, o Al-Hilal tem o melhor ataque do Saudita, com 50 gols e média de 3,47 por jogo. Além disso, tem a defesa menos vazada da competição, com nove, média de 0,53 por partida.

Enquanto pela Liga do Campeões da Ásia, o Al-Hilal avançou às oitavas de final do torneio com a melhor campanha entre os 40 participantes. A equipe conseguiu somar 16 dos 18 pontos possíveis na fase de grupos do torneio continental e possui saldo positivo de 16 gols. O único empate da equipe no torneio ocorreu antes da lesão do craque brasileiro ex-PSG.

Líderes da equipe

Sem Neymar, o atacante sérvio Aleksandar Mitrovic é quem lidera a equipe, com 23 gols anotados na temporada vigente. O ex-jogador do Fulham está na briga pela artilharia da liga saudita, porém está com um gol a menos que o CR7, que ocupa o posto de artilheiro do campeonato.

Por outro lado, o brasileiro e ex-jogador do Corinthians, Malcom, também tem papel de destaque na equipe pela ponta direita, com 11 tentos marcados até aqui.

Recuperação do astro

Por fim, Neymar foi submetido a um procedimento cirúrgico para a reconstrução dos ligamentos rompidos do joelho em 2 de novembro. Segundo o médico da seleção brasileira, Rodrigo Asmar, o processo de recuperação da lesão do brasileiro deve ser “lento e demorado”.

Sendo assim, com base no período de recuperação de contusões similares à sofrida pelo ex-jogador do Paris Saint-Germain, pode levar de 9 a 12 meses para o retorno à cancha. Portanto, seguindo esta hipótese, o camisa 10 da seleção voltaria aos gramados entre junho e setembro de 2024.

Exit mobile version