Al Hilal vence Al Nassr e mantém série invicta no campeonato saudita
Equipe de Jorge Jesus vence derby em Riad com dois gols de Mitrovic e deixa o rival cada vez mais longe da liderança.
Al Hilal X Al Nassr fazem um verdadeiro clássico no campeonato saudita. O time de Neymar tem desempenho invejável, com 12 vitórias, três empates e nenhuma derrota em 15 jogos.
A equipe de Cristiano Ronaldo vem na vice-liderança com 11 vitórias, dois empates e duas derrotas. Por isso, a vitória é fundamental para a equipe assumir a liderança.
O jogo começou equilibrado e logo aos dois minutos, o atacante Mitrovic tentou finalização sem sucesso para o Al Hilal. Na sequência, Cristiano Ronaldo surge para finalizar, mas a bola bate na defesa.
O jogo seguiu equilibrado, com predominância do Al Hilal nas jogadas de ataque, mesmo com a posse de bola de 59% para o Al Nassr.
Anderson Talisca matou no peito, chapelou meia zaga e bateu por encoberta, mas a bola subiu demais
Aos 13 minutos, o atacante Michael bateu forte, para a defesa de Nawaf Al-Aqidi. Cristiano Ronaldo deu o troco e aos 21 minutos chutou forte, mas Bono defendeu.
O jogo seguiu bastante parelho, com as duas equipes sempre buscando o gol, mas sem destaque de atuação para ambas.
Aos 25 minutos. Sadio Mané tentou finalização para o Al Nassr, mas errou o alvo. Na sequência, Mitrovic também tentou sem muito sucesso para o Al Hilal.
Do lado do Al Nassr, Anderson Talisca apareceu para finalizar aos 27 e aos 30 minutos, mostrando a força de ataque da equipe. E para aumentar a possibilidade de gol, aos 36 minutos o Al Nassr tirou o lateral-esquerdo Alex Telles pra a entrada do atacante Ayman Yahya.
O segundo tempo começou com o Al Nassr en perfil mais ofensivo, com destaque para a movimentação de Anderson Talisca.
O Al Hilal preferiu trazer Mitrovic mais centralizado, onde ele está mais acostumado a jogar, para melhorar a qualidade da finalização de passe.
Um tanto apagado no jogo, aos 12 minutos Cristiano Ronaldo tentou jogada com drible pela ponta-direita, mas além de bater mal na bola, estava impedido na jogada.
Na máxima do quem não faz, toma, aos 18 minutos Milinkovic-Savic subiu no terceiro andar e marcou de cabeça para o Al Hilal, sem chance para Nawaf Al-Aqidi.
O Al Nassr tentou logo na sequência com Cristiano Ronaldo aos 22 minutos e Mané, mas sem sucesso. O nervosismo da equipe parece ter aumentado após o gol.
O técnico Luís Castro não quis saber de recuar a para tentar a vitória tirou o volante Fofana para a entrada do atacante Ghareeb.
E a mudança quase deu certo: aos 27 minutos Cristiano Ronaldo recebeu bola de cruzamento da direita e mandou um torpedo sem chance para Bono, mas a arbitragem viu impedimento milimétrico na jogada e anulou o gol.
Jorge Jesus mudou para tentar fechar a fatura: aos 31 minutos, tirou o volante Michael para a entrada do atacante Kanno.
O Al Nassr sentiu o baixo desempenho dos atacantes Mané e Cristiano Ronaldo, a sobrou para Anderson Talisca carregar o time nas costas.
No Al Hilal, nova alteração: aos 38, saiu o lateral-esquerdo Al-Burayk para a entrada do atacante Khalifah Al-Dawsari.
Não teve jeito para o Al Nassr: aos 44 minutos, Mitovic aproveitou desvio de Milinkovic-Savic pra marcar de cabeça e aumentar o placar pra 2 X 0.
Não deu nem tempo para o time de Cristiano Ronaldo enxugar as lágrimas, pois aos 46 Mitrovic recebeu bola pingada na entrada da área, cortou a zaga e bateu de esquerda para liquidar a fatura em 3 X 0.
O sérvio resolveu deixar seu nome na história e tentar um hat-trick ao receber bola de Malcom e bater de bicicleta raspando na trave.
O Al Nassr tentou diminuir com mais uma jogada de Cristiano Ronaldo, mas o gol foi anulado com mais um impedimento do atacante.