O Al Ahly chamou a atenção do mundo ao vencer o Al-Ittihad, de Karim Benzema, por 3 a 1, nesta sexta-feira (15), em duelo válido pelo Mundial de Clubes da Fifa, na Arábia Saudita. Com o resultado, o time egípcio enfrentará o Fluminense na semifinal da competição.
O técnico suíço Marcel Koller avaliou o momento do Al Ahly, revelando não ter grande conhecimento sobre a equipe brasileira.
“Só vi a final (da Libertadores), mas agora vou nos próximos dois dias me preocupar com eles. Certamente, vamos estar prontos para o próximo jogo”, explicou.
Fluminense x Al Ahly
As duas equipes disputarão a semifinal do Mundial nesta segunda-feira, no estádio King Abdullah, em Jedá. Enquanto o Fluminense faz a sua estreia no torneio, os atuais campeões africanos disputarão a quarta semifinal consecutiva.
Os egípcios já enfrentaram brasileiros em outros mundiais. Depois de ser derrotado para o Bayern de Munique na semifinal de 2020, o Al Ahly venceu o Palmeiras nos pênaltis, em jogo que decidiu a terceira posição do torneio.
Já no ano seguinte, o Verdão superou o time do Egito por 2 a 0 na semifinal da competição. O Al Ahly disputou a última vaga do pódio contra o Al Hilal. Na ocasião, os egípcios golearam os sauditas por 4 a 0.
Por fim, os Al Ahly disputou a sua última semifinal no ano passado, quando perdeu para o Real Madrid por 4 a 1. Os egípcios tiveram mais um encontro com os brasileiros, desta vez contra o Flamengo que conquistou a terceira posição após uma vitória por 4 a 2.