
Manchester City no Mundial de Clubes da Fifa
Praticamente em ritmo de treino, o Manchester City aplicou 3 a 0 no Urawa Red Diamonds em Jeddah hoje (22). Na próxima sexta-feira (25), a equipe de Pep Guardiola irá enfrentar o Fluminense na final do Mundial de Clubes da Fifa, às 15h (horário de Brasília).
O Tricolor de Fernando Diniz será apenas o segundo adversário brasileiro que o Manchester City enfrentará em toda a história. O único confronto dos Citizens contra equipes do país aconteceu há quatro décadas e o resultado foi negativo para os britânicos.
Antes do Fluminense, City jogou apenas contra o Internacional
Na final do Troféu Joan Gamper em 1982, o Manchester City enfrentou o Internacional e perdeu por 3 a 1 para a equipe gaúcha no Camp Nou. Na semifinal, o Colorado havia superado o Barcelona que estreava Maradona nos pênaltis, após um empate sem gols.
Na ocasião, o adversário do Fluminense nesta sexta (22) derrotou o Colônia também nos pênaltis nas semifinais para chegar à decisão do torneio em Barcelona. Mas o Manchester City não seria páreo para o Internacional, que venceu com gols de Edevaldo (pênalti), Paulo César Maringá e Fernando Roberto. MacDonald descontou para os Citizens no final.
Na ocasião, o clube inglês estava longe de ser a potência que é atualmente. Tanto que o Manchester City seria rebaixado no fim da temporada 1982-83, terminando em 20º lugar entre 22 times no Campeonato Inglês. Já o Internacional até hoje é o único time não-europeu a possuir o título da Joan Gamper, que é um tradicional torneio de pré-temporada promovido pelo Barcelona.