Artur foi a segunda contratação do Palmeiras nesta temporada, apesar de um início contundente, o atacante acabou perdendo espaço no esquema tático de Abel Ferreira. Entretanto, o jogador recebeu uma proposta oficial do Zenit que deve ser aceita pelos representantes do atleta e pelo clube, rendendo bons resultados para o planejamento do clube.
Artur fora do Palmeiras?
Como parte do seu plano de permanência, Abel Ferreira busca um elenco mais competitivo para a temporada 2024. O técnico português destacou para a presidente Leila Pereira a permanência de jogadores líderes como Gustavo Gómez e Zé Rafael, atletas que receberam importantes propostas e fazem parte do grupo de “não negociáveis”.
Artur como coadjuvante nos últimos meses não receberia tanto espaço na temporada de 2024. Após início meteórico, o jogador disputou 43 partidas com 10 gols com o Alviverde, mas caiu em desempenho após a lesão de Dudu e acabou encerrando a temporada no banco. Formado nas categorias de base do Verdão, encerraria
Porém, se o Palmeiras o vencer por R$95 milhões que estão em negociação, o clube teria maior caixa para a contratação de novos reforços solicitados pelo treinador e manter o equilíbrio económico.
Até o momento, o Palmeiras já anunciou o seu primeiro reforço com a contratação de Aníbal Moreno do Racing. O meio-campista argentino já havia estado na mira da diretoria na última janela de transferências, mas a negociação não se concretizou e acabou postergando o vínculo.
Desta forma, as prioridades do Alviverde são a contratação de um centroavante, um atacante de velocidade e, mas um meia, possivelmente meia-atacante. Porém, as chances da procura por um zagueiro também podem aumentar, caso Luan acabe deixando o clube, pois está na mira do Grêmio.