O Palmeiras está em festa por conta do título do Brasileirão conquistado de maneira surpreendente na temporada. Durante a premiação Bola de Prata, da ESPN, ao receber o prêmio de melhor treinador do futebol masculino, o técnico Abel Ferreira se emocionou em discurso contundente sobre competição e egoísmo.
“O futebol tem um impacto muito negativo na nossa formação enquanto homens, e enquanto mulheres também, que é… Nós somos muito egoístas e egocêntristas. Por isso é que muito difícil gerir egos no futebol”, declarou o técnico do Verdão. Na visão de Abel Ferreira, isso está inserido logo na formação dos atletas.
“Nós, quando estamos no sub-12, 13, 14, lutamos com um colega dentro para jogar na equipe, no time. Isto é sempre de forma muito individual. Quando vamos para profissional, é a mesma coisa. Quase que nós somos educados para o egocentrismo. Para o ‘eu'”, analisou Abel Ferreira. Em seguida, o técnico do Palmeiras afirmou que chegou a hora dele considerar mais a sua família.
“E eu fiz, nesses últimos anos, as escolhas foram sempre feitas no ‘eu’. O que é melhor para mim e o que é melhor para minha carreira. Nunca foi o que que é melhor… Nunca foi o que que é melhor para a minha família. Chegou a altura de pensar neles”, disse o treinador do verdão, se emocionando.
Após conquista do 12º título do Brasileirão, Abel Ferreira vive indefinição no Palmeiras
Emocionado na festa de premiação após a conquista, o treinador português deu indícios de que deve ficar no Verdão. No entanto, ainda não há uma confirmação de que Abel Ferreira seguirá no cargo. Nos últimos dias, o técnico tem saída especulada, partindo ruma ao Al-Sadd, do Catar.
Enquanto isso, o Verdão deve ter reunião importante desta sexta (8), entre comissão técnica e diretoria, para avialção da temporada e ajustes para o próximo ano. O Palmeiras não tem mais compromissos em 2023 e passa a se preparar para seguir forte em 2024.