O Palmeiras de Abel Ferreira tem feito sucesso também na Europa. Em entrevista coletiva realizada na Arábia Saudita, onde o Manchester City disputa o Mundial de Clubes, o meia Bernardo Silva, compatriota de Abel Ferreira, disse que tem acompanhado os jogos do Verdão por conta do treinador.
Segundo Bernardo, há sempre a tentativa de acompanhar os jogos do futebol brasileiro, com prioridade para o Palmeiras de Abel.
“Brasileiros e portugueses têm uma conexão especial, obviamente que nós tentamos acompanhar alguns jogos”, disse Bernardo, titular do Manchester City, que seguiu:
“Por exemplo, o Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, é alguém que eu conheço e admiro muito. Tento acompanhar os seus jogos.”
Bernardo Silva admite que não assistiu à final da Libertadores
O meia do Manchester City admitiu que não acompanhou a decisão continental, que levou o Fluminense à disputa do Mundial de Clubes.
O português disse que acompanhou alguns jogos da Libertadores, que teve o Palmeiras como semifinalista, sendo eliminado pelo Boca Juniors.
“Tento assistir ao futebol brasileiro e à Libertadores, mas não assisti à final. É algo que tento assistir quando posso”, disse Bernardo, que concluiu: “Por conta do fuso horário não é tão fácil como eu gostaria.”
Em Portugal, Bernardo Silva jogou apenas no Benfica, na temporada 2013/14, sendo negociado após somente três jogos disputados com o Monaco, da França, de onde saiu em 2017 para ser titular do Manchester City de Pep Guardiola. Por conta disso, o jogador não encarou Abel Ferreira na carreira.
Abel foi treinador do Braga, em Portugal, de 2016 a 2019, por três temporadas, saindo para o PAOK, da Grécia, de saiu em 2020 para comandar o Palmeiras, que havia acabado de demitir o experiente Vanderlei Luxemburgo.