Abel Ferreira deixa Flamengo de lado e crava adversário mais difícil que enfrentou no Palmeiras
Treinador do time alviverde deu ênfase ao esforço necessário para desbancar rival na Libertadores
Contratado em 2020, Abel Ferreira deixou claro que “não cruzou o oceano Atlântico para tirar férias” no Palmeiras. Neste contexto, não demorou para o português alcançar títulos marcantes à frente da equipe paulista. Desde que chegou ao futebol brasileiro, o técnico soma nove troféus levantados e a lista pode ficar maior na próxima temporada.
Apesar do sucesso, cada conquista teve um grau de dificuldade para o Palmeiras. Diante disso, um confronto em específico ficou marcado na memória de Abel Ferreira. Em entrevista ao influenciador Pietro Delgado, o comandante do Verdão revelou que o River Plate de Marcelo Gallardo foi o adversário mais difícil em sua trajetória no clube.
“Qual foi o adversário mais difícil que enfrentou nessa trajetória no Palmeiras?”, questionou Pietro Delgado.
“O River do Gallardo”, respondeu Abel.
No embate em questão, o Palmeiras atropelou o River Plate, fora de casa, mas sofreu para avançar na Libertadores. Isso porque os argentinos, no Allianz Parque, venceram por 2 a 0, mas o placar agregado garantiu o time de Abel Ferreira na decisão do torneio.
Abel exalta elenco do Palmeiras
No momento de eleger o melhor jogador do mundo, Abel Ferreira fez questão de valorizar o elenco do Palmeiras. Feliz pelo empenho e dedicação do elenco, o comandante do time alviverde vai em busca de mais taças no próximo ano, já que deve permanecer para cumprir o contrato.
“Eu tenho que olhar pra dentro do Palmeiras. Não vou escolher o jogador, vou escolher o time. O Palmeiras é o melhor time do mundo”, destacou.