Após fechar com Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues, o Palmeiras está perto de contratar mais um reforço. Enxergando uma brecha no mercado, Caio Paulista foi visto como um jogador que vai agregar bastante ao elenco do clube. Segundo o jornalista André Hernan, o atleta é bem visto por Abel Ferreira e pode atuar do mesmo modo que Mayke, lateral que, em 2023, ganhou mais espaço ao ser escalado no ataque.
Participando do planejamento para 2024, Abel Ferreira pediu para Caio Paulista ser contratado. Por conta do imbróglio do jogador no São Paulo, o Palmeiras demonstrou interesse e pode anunciar a contratação em breve.
“O que eu ouvi foi: esse perfil de jogador, na mão do Abel, vai voar. O Caio Paulista é um jogador que pode virar um ‘Mayke pela esquerda’. Um jogador que dá opção de lateral, mas é agudo como ponta.”, disse André Hernan, em participação no programa De Primeira.
“O Abel Ferreira viu essa polivalência e enxerga um jogador taticamente interessante. O Abel é um treinador muito ativo nessa questão, ele observa muito bem os jogadores, participa do planejamento com o Anderson Barros e a Leila Pereira, e pediu que fossem atrás desse jogador.”, completou.
Postura do Palmeiras após pedido de Abel Ferreira
Apesar do aspecto de “chapéu” no interesse em Caio Paulista, o Palmeiras entende que agiu dentro dos padrões de ética. Isso porque a diretoria do Verdão decidiu agir apenas no momento em que o acordo envolvendo o São Paulo melou nos bastidores.
“O argumento do Palmeiras é que o jogador estava em fim de processo com o São Paulo. Quando houve a consulta, escutou que já não teria nenhuma situação que pudesse se reverter, e se começa uma negociação com o jogador. Eu ouvi as palavras ‘transparência e clareza’ que a direção do Palmeiras teve ao ouvir do estafe que, de fato, ele estava no mercado.”, afirmou Hernan.
“O Palmeiras entende que não agiu de má fé com ninguém, não foi no escuro contra ninguém. Estou repassando informações que eu apurei no bastidor do clube.”, finalizou.