Com a confirmação do bicampeonato do Brasileirão, os torcedores do Palmeiras passam a focar na permanência de Abel Ferreira. Em meio a especulações de saída e indiefinição, o técnico do Verdão concedeu entrevista coletiva no prêmio Bola de Prata, da ESPN, nesta quinta (7), e alegou cansaço. Porém o português também afirmou que gosta de cumprir contrato.
“Primeiro de tudo, eu preciso descansar. Isso é… Eu não… Eu não posso tomar boas decisões quando estás no meio, no olho do furacão. Tens que sair da aí para perceber tudo”, afirmou o treinador português do Verdão. Na sequência, Abel Ferreira reafirmou discurso emocionado ao receber prêmio de melhor técnico do Brasileirão e ressaltou que deve pensar em sua família.
“Mas há uma forte probabilidade de eu continuar, porque há um contrato e eu gosto de cumprir o contrato. Mas eu preciso de sair. Vocês sabem melhor do que eu. Ou melhor, acho que vocês não sabem”, disse Abel Ferreira, apontando a diferença entre ser demitido em poucos meses e permanecer para ser campeão por três anos.
Na entrevista, o treinador do Palmeiras destacou que é preciso muita energia para manter o times disputando títulos. Abel Ferreira ainda apontou que faz parte da prossifão passar energia, motivação e cuidar de outros profissionais. Confira abaixo:
Com declarações sobre cansaço e permanência, Abel Ferreira terá reunião importante com diretoria do Palmeiras
Enquanto não há um definição sobre o técnico ficar ou não, o Verdão deve ter um encontro importante nesta sexta (8). Diretoria e comissão técnica do Palmeirasfarão reunião para analisar a temporada de 2023, assim como traçar planos para 2024.
Campeão do Brasileirão 2023, o Palmeiras de Abel Ferreira não terá mais compromissos oficiais em 2023. No momento, o Verdão tem seu primeiro compromisso na próxima temporada previsto para o dia 21 de janeiro, em estreia no Paulistão contra o Novorizontino.