Ainda que tenha destacado que o futebol costuma reservar grandes reviravoltas, o Abel Ferreira ressaltou que possui vínculo com o Palmeiras até o final de 2024, motivo pelo qual deve seguir à frente da equipe paulista na próxima temporada.
“Eu tenho contrato, isso é o que é certo. A única coisa que é certa é isso, é que tenho contrato e gosto de estar no Palmeiras. Agora, nós sabemos que a única certeza no futebol, a única constante no futebol, e não é só no futebol, é na vida, é a incerteza.”, disse Abel Ferreira aos jornalistas presentes no aeroporto.
Prioridades de Abel Ferreira
“Mas a verdade é essa: eu tenho contrato com o Palmeiras, gosto de estar no Palmeiras, mas agora o mais importante é vir para casa, descansar, porque o campeonato brasileiro é muito exigente e não são três meses, são três anos. O importante agora é descansar.”, completou.
Na sequência, Abel Ferreira apontou que vai passar por um período de descanso e reflexão. Por conta disso, ao fazer uma comparação com os padres que fazem retiro, o comandante do Palmeiras sinalizou a importância do tempo afastado da rotina intensa do futebol brasileiro:
“Eu vou fazer como fazem os padres. Os padres às vezes fazem retiros. Eu preciso me retirar, ficar no silêncio.
Ouvir a minha consciência, ouvir a minha família. Isso é o mais importante para mim agora. Felizmente, eu acho que sou um rapaz abençoado. E agora é isso, é descansar, esquecer o futebol.”, afirmou.
Em reunião com a presidente Leila Pereira, nesta sexta-feira (08), na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira reforçou ter contrato vigente com o Palmeiras até dezembro de 2024. Leila e Abel avaliaram os objetivos alcançados pelo clube em 2023, com a conquista de três… pic.twitter.com/glbUWbpUdP
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 8, 2023
Abel Ferreira exalta estrutura do Palmeiras
Após alcançar o nono título à frente do Palmeiras, Abel Ferreira rasgou elogios ao ambiente do clube. Antes de chegar ao Brasil, o treinador admitiu que não esperava contar com uma estrutura tão qualificada.
“Formamos um grupo muito forte e isto é tudo fruto do trabalho de muita gente. É um clube muito bem organizado, um clube com muitos recursos humanos muito qualificados.
A mim me surpreendeu, quando eu cheguei ao Brasil, e alguns de vocês já puderam lá estar e ver as instalações. É, de fato, um clube espetacular.”, relatou Abel Ferreira.