
Cesar Greco/Palmeiras
O Zenit, da Rússia, é um time que tem boas relações com as equipes brasileiras e costuma contratar muitos jogadores, alguns até promissores.
Recentemente, fechou negociações importantes com o Corinthians, ao levar para a Europa Robert Renan, Du Queiroz e Mantuan. O clube russo já havia contratado nomes como Claudinho, Wendel e Yuri Alberto.
Zenit quer jogador de Fluminense e Palmeiras
De acordo com ESPN, o Zenit agora está de olho em dois jogadores do futebol brasileiro: Jhon Arias, do Fluminense, e Artur, do Palmeiras.
A tendência é que o clube russo contrate apenas um dos dois, já que jogam na mesma posição e tem características parecidas.
Ainda de acordo com a ESPN, Jhon Arias seria o plano A, mas o Zenit entende que Artur seria mais fácil de contratar.
Arias é titular absoluto do Fluminense, que não tem interesse em se desfazer dele. Ou seja, apenas por um bom dinheiro tiraria ele do clube carioca.
Já Artur, perdeu espaço neste final de temporada e virou um jogador negociável. O Palmeiras, inclusive, deve fazer algumas vendas em 2024 para equilibrar o caixa. E, a venda de Artur é vista com bons olhos.
Ainda não há uma oferta oficial, mas o Palmeiras toparia vencer Artur por cerca de 10 milhões de euros. Vale lembrar que o Verdão pagou 8 milhões de euros para contratar o jogador do Red Bull Bragantino.
Próximos compromissos
Restando apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão Série A, o Palmeiras é o líder da competição, mas pode perder o primeiro lugar para o Botafogo, que tem um jogo a menos. Fato é que o time de Abel Ferreira está na briga pelo título. Se vencer os quatro jogos que resta, deve ser campeão.
Já o Fluminense, campeão da Libertadores, apenas cumpre tabela e se prepara para disputar o Mundial de Clubes, que acontece no mês que vem. Porém, o clube carioca ainda tem jogos que podem decidir o campeonato, contra o próprio Palmeiras, por exemplo.
Últimos jogos do Palmeiras: Fortaleza (fora), América-MG (casa), Fluminense (casa) e Cruzeiro (fora)
Últimos jogos do Fluminense: Coritiba (casa), Santos (fora), Palmeiras (fora) e Grêmio (casa)