O Fluminense acabou de conquistar a Copa Libertadores e agora vive o momento do assédio de clubes estrangeiros que desejam a contratação dos seus jogadores.
Assim, com a transferência de Nino encaminhada para o Nottingham Forest, da Inglaterra, outro jogador primordial no elenco do Tricolor, que pode deixar o clube, é o colombiano Jhon Arias.
O Fluminense recusou uma proposta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) do Zenit, da Rússia. Porém, as negociações seguem, segundo informações do portal ‘GE’.
De maneira contrária, o Tricolor quer manter Arias e já ofereceu uma renovação salarial com valor maior. Além de Nino, o Fluminense deverá acertar a transferência de André.
O jogador tem o interesse do Liverpool, do Arsenal e do Fulham, todos da Inglaterra, e o Tricolor espera receber uma oferta de cerca de 35 milhões de euros, ou por volta de R$ 184 milhões.
O jogador colombiano tem nove gols e 13 assistências em 2023, e Arias tem apenas 50% dos direitos econômicos vinculados ao Fluminense.
Jhon Arias vem sendo o pilar do Fluminense em 2023
Jhon Arias, tem sido o pilar do Fluminense é considerado um dos principais meias do futebol brasileiro na atualidade, e vem chamando a atenção no mercado da bola.
Vale dizer que no último sábado (04.11), o colombiano ajudou o Fluminense a conquistar a primeira Copa Libertadores da história do clube, com uma vitória por 2 a 1, sobre o Boca Juniors.
Por fim, o mercado estrangeiro começou a ‘ver’ o colombiano, e no momento, quem aparece na frente da ‘disputa’ é o Zenit, da Rússia.