O Corinthians conquistou a vitória sobre o Athletico Paranaense na noite desta quarta-feira (01), pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena. No confronto, válido pelo Brasileirão Série A, Yuri Alberto se beneficiou de um frango de Bento para conquistar mais três pontos para o Timão.
Com o resultado, o Timão subiu para a décima primeira posição do torneio, com 40 pontos. Do outro lado, o Furacão ficou estacionado em 49, na sétima colocação.
Corinthians 1 x 0 Athletico Paranaense
O Athletico Paranaense não demonstrou timidez diante da torcida alvinegra em Itaquera. Desta forma, o Furacão manteve a vantagem no domínio da posse de bola, tendo conquistado sete chutes a gol durante a etapa inicial.
Logo no início, aos 13 minutos, Matheus Bidu se envolveu em uma grande polêmica. O jogador do Corinthians tentou cortar um lance de cabeça e a pelota atingiu a sua mão. A arbitragem não assinalou pênalti, o que gerou questionamentos por parte do elenco do rubro-negro. dúvida foi solucionada pelo VAR, que excluiu uma possível ilegalidade.
O lateral estava em alta na partida, sendo o elo de ligação entre o meio de campo e o ataque corintiano. Com a posse de bola, Matheus Bidu tentou vencer o goleiro Bento, tendo o seu chute defendido pelo arqueiro rubro-negro.
O Athletico Paranaense tentou responder, mas sucumbiu diante da defesa do Corinthians. Do outro lado, o Timão quase abriu o marcador com Yuri Alberto, que desperdiçou uma boa oportunidade após tabelar com Renato Augusto.
O único tento da partida foi concretizado aos 18 minutos do segundo tempo. Thiago Heleno cortou mal, Yuri Alberto cabeceou para o chão e Bento se atrapalhou, cedendo a vantagem para o escrete alvinegro. Um verdadeiro frango, que levou a torcida do Corinthians ao delírio.
O Furacão ainda tentou buscar o empate, investindo na movimentação entre o meio de campo eo ataque. Canobbio e Alex Santana tiveram grande destaque no setor, mas sucumbiram diante da defesa adversária. Placar final, 1 a 0.