PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Yuri Alberto marca e Corinthians garante vitória sobre o Athletico Paranaense no Brasileirão

Yuri Alberto marca e Corinthians garante vitória sobre o Athletico Paranaense no Brasileirão

Duelo foi marcado por grande equilíbrio entre os dois times; tento foi concretizado após uma falha do goleiro rubro-negro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Ricardo Moreira/Getty Images)

Ricardo Moreira/Getty Images)

O Corinthians conquistou a vitória sobre o Athletico Paranaense na noite desta quarta-feira (01), pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena. No confronto, válido pelo Brasileirão Série A, Yuri Alberto se beneficiou de um frango de Bento para conquistar mais três pontos para o Timão.

Com o resultado, o Timão subiu para a décima primeira posição do torneio, com 40 pontos. Do outro lado, o Furacão ficou estacionado em 49, na sétima colocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians 1 x 0 Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense não demonstrou timidez diante da torcida alvinegra em Itaquera. Desta forma, o Furacão manteve a vantagem no domínio da posse de bola, tendo conquistado sete chutes a gol durante a etapa inicial.

Logo no início, aos 13 minutos, Matheus Bidu se envolveu em uma grande polêmica. O jogador do Corinthians tentou cortar um lance de cabeça e a pelota atingiu a sua mão. A arbitragem não assinalou pênalti, o que gerou questionamentos por parte do elenco do rubro-negro. dúvida foi solucionada pelo VAR, que excluiu uma possível ilegalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral estava em alta na partida, sendo o elo de ligação entre o meio de campo e o ataque corintiano. Com a posse de bola, Matheus Bidu tentou vencer o goleiro Bento, tendo o seu chute defendido pelo arqueiro rubro-negro.

O Athletico Paranaense tentou responder, mas sucumbiu diante da defesa do Corinthians. Do outro lado, o Timão quase abriu o marcador com Yuri Alberto, que desperdiçou uma boa oportunidade após tabelar com Renato Augusto.

O único tento da partida foi concretizado aos 18 minutos do segundo tempo. Thiago Heleno cortou mal, Yuri Alberto cabeceou para o chão e Bento se atrapalhou, cedendo a vantagem para o escrete alvinegro. Um verdadeiro frango, que levou a torcida do Corinthians ao delírio.

PUBLICIDADE

O Furacão ainda tentou buscar o empate, investindo na movimentação entre o meio de campo eo ataque. Canobbio e Alex Santana tiveram grande destaque no setor, mas sucumbiram diante da defesa adversária. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective