Yuri Alberto admite erros e ‘gol feio’ após frango de goleiro em vitória do Corinthians
Atacante irritou a torcida do Timão com erros de finalização no primeiro tempo, mas foi decisivo na etapa final
Com gol de Yuri Alberto após frangaço do goleiro Bento, o Corinthians derrotou o Athletico (1 a 0) na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, e deu importante passo na luta contra o rebaixamento à Série B do Brasileirão.
Após a partida, Yuri Alberto vibrou com o gol decisivo, admitiu que tem errado bastante, mas que foi coroado com “gol feio”. Ele se isolou na artilharia do Timão no Brasileirão, superando Róger Guedes, negociado em agosto com o Al Rayan, do Catar.
“É importante marcar mais um gol aqui dentro de casa e sair com essa vitória importante. Sabemos que está sendo difícil ficar no fundo da tabela. Esses últimos jogos serão importantes para jogar o Corinthians lá para cima, onde ele merece. Se Deus quiser, vamos alcançar coisas grandes até o final da temporada. É passo a passo, ponto a ponto”, disse o camisa 9 em entrevista ao Premiere.
“Mais um gol dentro de casa. O gol foi feio? Foi feio, mas foi gol (risos). Foi uma briga dentro da área. Eu erro bastante mesmo, mas esforço não vai faltar, a vontade de acertar não vai faltar. Vou dedicar esse gol à minha sobrinha Yara, que virá no fim de novembro”, completou Yuri, que encerrou destacando o crescimento do time nos últimos jogos.
“A gente vem numa evolução muito grande, vimos contra o Santos e contra o América-MG que não paramos de batalhar. O time está evoluindo, mas ainda tem muita coisa pra melhorar e os gols vão sair”, finalizou.
Situação do Corinthians no Brasileirão
Com a vitória, o Corinthians assumiu provisoriamente a 11ª colocação, com 40 pontos ganhos, abrindo oito de vantagem sobre o Goiás, primeiro clube do Z-4.
O Timão volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada do Brasileirão.