O Barcelona vive uma situação muito desconfortável nesta semana. O clube espanhol vem sendo um dos mais prejudicados pelos jogos entre as seleções na Data Fifa, já que tem perdido muitos atletas por lesões nesses períodos.
Isso voltou a acontecer nos últimos dias, quando o jovem jogador Gavi sofreu uma lesão muito grave com a seleção espanhola e, com isso, terá que passar por uma recuperação e ficará por um longo tempo fora dos gramados, causando grande prejuízo para a equipe de Xavi Hernandez.
Apesar disso, o meio-campista não é o único problema que o Barcelona terá para o jogo do final de semana, contra o Rayo Vallecano. Além do jovem, o goleiro Ter Stegen também não estará disponível. À exemplo de Gavi, o alemão também sofreu uma lesão durante a Data Fifa.
Diante da necessidade de substituir o goleiro neste final de semana, o Barcelona deve utilizar o jovem Iñaki Peña, que é o substituto de Ter Stegen:
“Ter Stegen não poderá jogar amanhã. Temos toda confiança em Iñaki Peña, que está 100% preparado. Não há nada a anunciar sobre a substituição de Gavi. Estamos conversando com a Deco, mas no momento não há novidades”, falou o técnico do Barça.
Xavi, técnico do Barcelona, fez críticas para a Data Fifa
Xavi Hernandez está profundamente insatisfeito com o calendário europeu e o prejuízo que está sofrendo com as Datas Fifa. O treinador perdeu vários atletas importantes nos últimos meses devido a isso e, nesta semana, falou sobre a questão durante entrevista coletiva.
“É um calendário muito exigente e, para além disso, foi uma lesão fortuita, um azar. Tenho uma relação muito boa com de la Fuente, não há qualquer polêmica ou problema, a questão aqui é o excesso de jogos”, afirmou ele.