
Reprodução
O meia Gustavo Scarpa foi um dos principais jogadores do Palmeiras nos últimos anos, principalmente no ano passado, quando foi o craque do Brasileirão vencido pelo clube paulista.
Scarpa deixou o clube no final da temporada para realizar o sonho de jogar e morar na Europa. Inicialmente, ele foi para o Nottingham Forest, da Inglaterra, mas não conseguiu ter sequência. Foram apenas dez partidas.
Em agosto deste ano, foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia, mas também não consegue ter sequência. Então, um retorno ao Brasil deve ser o destino provável do jogador para o ano que vem.
Palmeiras perde boa oportunidade
Atualmente, o Atlético-MG está em negociações avançadas para contratar Scarpa. O Galo pagaria cerca de 4 milhões de euros, que é o valor pedido pelo Nottingham Forest.
Mas, na opinião do jornalista Wanderley Nogueira, o valor está barato e o Palmeiras estaria perdendo uma ótima oportunidade de mercado.
“O Atlético-MG é o mais cotado para contratar Gustavo Scarpa. O valor gira em torno de 4 milhões de euros. E o Scarpa está avaliado em 8 milhões de euros pelo Transfermarkt. Portanto, um bom negócio do Atlético. Paga um bom preço por um jogador testado e comprovadamente eficiente.”
“Scarpa não conseguiu dar certo na Europa mas isso não é o fim do mundo. Vários voltaram e recuperaram o espaço por aqui. Não sei por que o Palmeiras não entrou na disputa para contratar o jogador. Scarpa saiu pela porta da frente, recebendo homenagens na saída. O clube até tentou segurar ele. Ao meu ver, se recontratasse o Scarpa, teria um ótimo reforço e por um preço de ocasião”, disse Wanderley Nogueira na Jovem Pan.
SCARPA: Palmeiras perde a chance de um ótimo reforço por um “preço de ocasião”.
🎥: @Wanderley pic.twitter.com/C4ISPSuRsv
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) November 16, 2023
Carreira do jogador
Revelado pelo Desportivo Brasil, em 2012, Scarpa foi para o Fluminense em 2014, mas não se firmou de início.
Em 2015, foi emprestado para o Red Bull Brasil, mas retornou ao Tricolor ainda em 2015. Foi quando começou a ter mais destaque.
Ficou no Fluzão até 2017, onde chegou à seleção brasileira. Foi para o Palmeiras em 2018 e deu um salto na carreira.
No Verdão, venceu duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, Copa do Brasil, entre outros. Se transferiu para o futebol europeu em 2022, ao fim do seu contrato com o Palmeiras.