
Foto: Victor Ferreira / Vitória
Vitória e Sport mediram forças neste sábado (18.11), no Barradão, em Salvador, pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão e o jogo terminou com a vitória do Rubro-Negro baiano por 1 a 0.
O jogo valia a entrega da taça para o Vitória, e ele não decepcionou os torcedores que lotaram o Barradão, foram 28.372 pagantes, recorde do estádio.
O Vitória vinha sem perder há cinco jogos, com três vitórias e dois empates, e o Rubro-Negro baiano batendo o Novorizontino, por 2 a 1, na última rodada, resultado que garantiu o acesso e o título antecipado da Série B.
Já o Sport vivendo uma situação delicada nesta Série B, e nas últimas três rodadas foram duas derrotas e um empate. O Sport ainda vinha de uma 0 a 0 em casa contra o Atlético-GO, adversário direto na briga por G-4.
Sobre a rodada
A rodada 37 começou, e a vitória do Novorizontino na sexta-feira (17.11), contra o Londrina, mexeu na parte de cima da tabela. Com o resultado, a equipe paulista ultrapassou o Sport. Já o Vitória não tem com o que se preocupar. O Rubro-Negro baiano já garantiu o título da competição.
Primeiro tempo morno e sem gols
Foi um primeiro tempo até melhor por parte do Sport, que precisava da vitória, mas o Rubro-Negro baiano jogou com sabedoria e soube tocar a bola quando o Leão forçava mais o jogo.
O Sport foi melhor que o Vitória, mas perdeu Vagner Love, machucado, e Jorginho também deixou o campo com dores, com o meia precisando ser atendido pelos médicos do clube, antes de ir para o vestiário.
Segundo tempo mais movimentado e gol do Vitória
O segundo tempo teve mais ataques, e assim prevaleceu a força do Vitória, que jogou para se ‘divertir’ e alegrar seus torcedores.
Assim, aos 18 minutos Osvaldo abriu o placar para o Vitória. Na verdade, um golaço de Osvaldo, que foi acionado perto do meio-campo e com liberdade chutou colocado no canto esquerdo do goleiro Jordan.