Velloso ‘tira’ clube da briga pelo rebaixamento do Brasileirão
Ex-jogador chegou a acreditar em descenso de time na Série A, mas classifica que sequência positiva "mina" chances
Restando apenas sete rodadas para o desfecho do Brasileirão, a briga contra a degola promete fortes emoções. Antes muito ameaçado, o Corinthians deu uma importante respirada ao conquistar sete dos últimos nove pontos disputados. No programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (02), o comentarista Velloso tirou o Timão da briga pelo rebaixamento.
Com a vitória sobre o Athletico Paranaense, o alvinegro paulista chegou aos 40 pontos, saltando assim para a 11ª posição. No momento, a distância para o temido Z4 é de seis pontos. Na visão de Velloso, os resultados obtidos pelo Corinthians no recorte recente impactam no “salvamento”.
“Ah, liquida a fatura. Não vai estar na Série B. Essa vitória, é realmente para acabar com qualquer esperança que eu tinha”, avaliou Velloso.
Na próxima rodada do Brasileirão, o time de Mano Menezes visita o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. O Massa Bruta está brigando pelo título com Botafogo e Palmeiras e vive uma exímia fase na temporada. No comparativo direto com o Glorioso, os paulistas aparecem há quatro tentos de frente, com o mesmo número de jogos.
BRIGA NO BRASILEIRÃO
De acordo com dados do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), América-MG e Coritiba estão virtualmente rebaixados no Brasileirão, contando com mais de 99,9% de chances. O Goiás, aparece na sequência, com 79%, seguido no Vasco, que tem 60%, enquanto Bahia, Santos e Cruzeiro possuem abaixo de 17% cada.
Antes ameaçado, chegando a contemplar mais 25% de riscos de queda, o Corinthians agora figura com apenas 3,7% de probabilidade, podendo sacramentar o “fico” na Série A nas próximas rodadas. A “nota de corte” gira em torno de 44 a 46 pontos. Ainda restam 21 tentos em jogo.