Com três vagas em aberto na zona de rebaixamento, Neto promoveu um debate no programa Os Donos da Bola. Questionando os comentaristas sobre os clubes que devem cair no Brasileirão, o ex-jogador opinou que o Bahia, pela sequência de jogos, corre um grande risco de não permanecer na elite nacional, algo que também foi apontado por Jorge Nicola.
“Vai cair o Bahia.”, decretou Nicola.
“Eu sempre falei o Bahia aqui, não falei? O Bahia tem os piores jogos.”, completou Neto.
Na sequência do debate, Velloso manifestou o desejo envolvendo duas quedas no Brasileirão. Além do Corinthians, rival do Palmeiras, o ex-goleiro manifestou a intenção de ver o Cruzeiro voltar para a Série B. Porém, em sua visão, apenas o clube mineiro segue com uma forte possibilidade de ser rebaixado.
“Eu gostaria que caísse o Cruzeiro e o Corinthians. Ficaria legal o Cruzeiro cair para a segunda divisão. Seria o ideal cair os dois, mas o Corinthians não vai cair, e o Cruzeiro está conseguindo escapar.”, afirmou Velloso.
“Acho que do Corinthians até lá (embaixo), todo mundo corre risco.”, acrescentou Neto.
Chances de rebaixamento no Brasileirão
Dos clubes citados no debate, o Bahia é o clube com mais chances de cair no campeonato. Isso porque o time de Rogério Ceni tem uma probabilidade de queda, segundo dados da UFMG, estipulada em 67,3%. Enquanto isso, o Cruzeiro (13,9%) e o Corinthians (1,1%) ainda buscam acabar com qualquer tipo de ameaça no Brasileirão.