Veja todos os detalhes sobre a cirurgia de Neymar
Craque brasileiro se recupera de uma lesão grave que contraiu na partida contra o Uruguai, válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo
Neymar fez cirurgia, nesta quinta-feira (2), em Belo Horizonte, para tratar a grave lesão no joelho esquerdo que contraiu no duelo entre Uruguai e Brasil, válido pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026.
De acordo com o ortopedista responsável por conduzir o procedimento médico, Rodrigo Lasmar, tudo correu bem. A expectativa é de que o jogador do Al-Hilal precise de até dois dias para iniciar a reabilitação fisioterápica.
“Ele passou por um procedimento cirúrgico para correção dessas lesões. Fez a reconstrução do ligamento cruzado anterior, o reparo das lesões meniscais dos dois meniscos, e a cirurgia foi um sucesso”, declarou Lasmar.
O ortopedista esteve acompanhado do diretor médico do Al Hilal, Juan David Peña. O clube da Arábia Saudita gostaria que Neymar fosse tratado em Paris, mas o jogador indicou que preferia ser tratado por Lasmar.
O relacionamento do atacante com o profissional de saúde é próximo. Isso porque o ortopedista integra o departamento médico da seleção brasileira. Lasmar também colabora com o Atlético-MG.
“Estamos todos satisfeitos com o resultado. (…) Gradativamente vamos liberando informações, à medida que tivermos novas evoluções”, concluiu.
Quanto tempo Neymar vai ficar afastado?
De acordo com informações do site transfermarkt, o jogador revelado pelo Santos vai ficar 194 dias afastado, o que dá exatos seis meses e duas semanas se considerarmos que cada mês tem 30 dias.
Neymar vai ser desfalque do Al Hilal em mais 24 partidas. Ele não atuou em outros jogos da equipe árabe por questões musculares. Esta não é a primeira lesão mais grave do atleta.
Enquanto profissional do PSG, o jogador fraturou duas vezes o metatarso que o afastou por mais de 175 dias. Além disso, machucou o tornozelo e foi desfalque por quase dois meses e meio.