Brasileiro conquistou seu segundo cinturão no UFC 295 do último sábado(11), e agora a pergunta é quem será seu primeiro desafiante
O Brasil tem um novo campeão na maior empresa de MMA do mundo! Alex Poatan bateu Jiri Prochazka no main-event do UFC 295, evento realizado no último sábado(11), e se tornou o novo campeão meio-pesado da organização. Há um ano atrás, já havia conquistado o título dos médios, e sendo assim, se tornou o primeiro homem brasileiro a conquistar duas categorias no UFC. Entre as mulheres, Amanda Nunes já tinha sido ‘double champ’.
E agora, a pergunta é quem será o primeiro desafiante ao título de Poatan. Pois o Torcedores.com levanta as possibilidades para a primeira defesa de cinturão do brasileiro.
Jamahal Hill, ex-campeão meio-pesado do UFC
O mais óbvio e até planejado pelo UFC, é que Alex Poatan encare Jamahal Hill, ex-campeão da divisão, e que abdicou de seu título devido à lesão. Como não perdeu seu cinturão dentro do octógono, uma batalha entre os dois seria mais provável. No entanto, o próprio Poatan ‘esfriou’ este duelo, por querer lutar em breve, fato que poderia não acontecer devido à recuperação da lesão de Hill.
Israel Adesanya, ex-campeão dos médios do UFC
Sendo assim, Alex Poatan desafiou ainda no ringue do UFC 295, seu maior rival da carreira, Israel Adesanya. Ambos já se encontraram quatro vezes na carreira, sendo duas na época de kickboxing com duas vitórias de Poatan, e outras duas no UFC, onde o brasileiro venceu a primeira e conquistou o título dos médios, e na segunda, Adesanya venceu e retomou seu cinturão. Pois Poatan quer agora nos meio-pesados, fechar a trilogia de ambos no UFC, valendo o título da categoria.
Adesanya por sua vez, já declarou publicamente que dará uma pausa na carreira após ter perdido o título dos médios para Sean Strickland. Basta saber se o Ultimate não fará proposta financeira, que o faça ‘sair do sofá’.
Vencedor de Jan Blachowicz x Aleksandar Rakic
Mas caso Jamahal Hill não se recupere e Adesanya não aceite o desafio, os próximos da lista podem ser Jan Blachowicz(nº4) ou Alexsandar Rakic(nº5), que se enfrentam no UFC 297, evento numerado do mês de janeiro. Blachowicz já tem sua narrativa contra Alex Poatan, uma vez que perdeu para o brasileiro em decisão dividida dos juízes, e por isso, reivindica uma revanche. Já Rakic, vencendo Blachowicz, pode reivindicar uma oportunidade, até pelo fato de bater um ex-campeão.
Vencedor de Magomed Ankalaev x Johnny Walker
E por último, mas não menos provável que a possibilidade acima, temos o vencedor do duelo de Magomed Ankalaev(nº2) x Johnny Walker(nº7). Ambos já se enfrentaram no UFC 294, porém, a luta terminou em ‘No Contest’ após paralisação polêmica do árbitro em decorrência de golpe ilegal de Ankalaev em Walker. Dessa forma, ambos devem se encontrar novamente no início de 2024, e quem vencer, se credencia à uma ‘title shot’ contra Alex Poatan. Alguns sites do segmento, informam que Ankalaev e Walker devem encabeçar um ‘Fight Night’ nos primeiros meses do próximo ano.
E aí, fã de MMA? Quem você acha que deve encarar Alex Poatan pelo título meio-pesado do UFC?
VEJA TAMBÉM:
UFC 295: confira TODOS os resultados do evento