Veja como foi a estreia do brasileiro Gui Santos, dos Warriors, na NBA
Ala do Golden State atuava na equipe B da franquia antes de iniciar trajetória no melhor basquete do mundo
A madrugada desta sexta-feira (17) certamente ficará na memória de Gui Santos. Afinal, o brasileiro finalmente estreou pelo Golden State Warriors na NBA. Infelizmente para o jogador, seu time perdeu em casa para o Oklahoma City Thunder por 128×109.
O ala teve pouco menos de quatro minutos em quadra, mas teve tempo para registrar dois pontos, três rebotes e uma assistência. A título de comparação, o astro Klay Thompson, em mais de 27 minutos, anotou cinco pontos, dois rebotes e três assistências no jogo.
First NBA buckets for Gui 💪 pic.twitter.com/7K9OZnMCEJ
— Golden State Warriors (@warriors) November 17, 2023
Gui Santos foi selecionado pela franquia na 55ª posição do Draft 2022. Atuando pelo Santa Cruz Warriors (equipe filiada à G-League, a liga de desenvolvimento da NBA) na temporada passada, o atleta teve médias de 8.2 pontos, 6.1 rebotes e 2.6 assistências por partida. Com isso, foi escolhido para o time do campeonato no All-Star Game.
Aos 21 anos, o jogador é o único brasileiro nas quadras da NBA. A expectativa de ganhar oportunidades nos Warriors aumentou no início do mês, quando assinou um contrato de três anos com a equipe. Resta saber quanto espaço o técnico Steve Kerr dará ao ala na rotação. No embate de mais cedo, nomes importantes como Draymond Green (suspenso) e Stephen Curry (lesionado) não estiveram à disposição.
O time de São Francisco engatou sua quinta derrota consecutiva, caindo para o 8º lugar da Conferência Oeste, com 6-7. A equipe volta a enfrentar o Thunder novamente em casa neste sábado (18), às 22h30.