West Ham e Arsenal se enfrentam nesta quarta-feira (1/11), às 16h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa 2023/24. Em alta na Premier League, onde assumiu no final de semana a vice-liderança, o time comandado por Mikel Arteta vira a chave e busca classificação Hammers.
Escalação do Arsenal contra o West Ham
Decidido a priorizar o campeonato inglês e a Champions League, Arteta pode dar uma oportunidade a outros jogadores do atual elenco. São os casos de Jorginho, Fábio Vieira, Reiss Nelson e Mohamed Elneny. Invictos há quatro rodadas, os Gunners conquistaram uma vitória avassaladora por 5 a 0 sobre o Sheffield United, assumindo assim a segunda posição.
O Arsenal chega as oitavas de final da Copa da Liga Inglesa depois de bater o Brentford por 1 a 0. Por outro lado, o West Ham assegurou sua vaga após vencer o Lincoln City, da 3ª divisão, por 1 a 0. Na liga nacional, a equipe de Lucas Paquetá aparece em nono lugar com 14 pontos. No domingo, derrota surpreendente em casa para o Everton.
Para o duelo de logo mais, Arteta não poderá contar com o atacante Gabriel Jesus, que sofreu uma lesão muscular na partida com o Sevilla, na Champions.
– Podemos perdê-lo novamente por algumas semanas. Com o Gabby não posso dar nenhum prazo porque ele sempre nos surpreende, mas tem algo aí. Ele se sentiu muito estranho e teve muita carga nas últimas semanas com a seleção nacional. Depois disputou aqueles jogos, o que não fazia há muito, muito tempo. Péssima notícia para nós – lamentou o técnico.
A provável escalação do Arsenal diante do West Ham é a seguinte: Ramsdale; White, Tomiyasu, Gabriel Magalhães e Kiwior; Fábio Vieira, Jorginho e Havertz; Nelson, Nketiah e Trossard
FICHA TÉCNICA
West Ham x Arsenal
Data e horário: quarta-feira, 01/11/2023, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico de Londres, em Londres (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
WEST HAM (Técnico: David Moyes)
Fabianski; Kehrer, Ogbonna, Mavropanos e Emerson; Soucek e Ward-Prowse; Cornet, Fornals e Benrahma; Ings
ARSENAL (Técnico: Mike Arteta)
Ramsdale; White, Tomiyasu, Gabriel Magalhães e Kiwior; Fábio Vieira, Jorginho e Havertz; Nelson, Nketiah e Trossard