Gigante da Colina encara mais um jogo importantíssimo na corrida contra o descenso; Timão amargou goleada na rodada passada
Depois do empate contra o Cruzeiro, fora de casa, em partida remarcada, o Vasco volta a campo pelo Brasileirão nesta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do certame nacional. Ameaçados contra o rebaixamento, os dois times objetivam a vitória para dar uma “respirada” e se aproximar do objetivo da permanência.
O Vasco ocupa a 15ª posição, com 42 pontos, e corre o risco de ficar como “porteiro” do Z4, caso o Cruzeiro vença o Cruzeiro no fechamento da rodada. Atropelado pelo Bahia na última sexta-feira (24), o Corinthians estacionou nos 44 tentos, e segue sob risco, podendo despencar na tabela.
Onde assistir
A partida em São Januário entre Vasco e Corinthians terá transmissão do SporTV, na grade fechada, e do Premiere, no pay-per-view. No “canal campeão”, o abre-jogo começa mais cedo, com os repórteres trazendo as primeiras informações diretamente de São Januário.
Problemas para os dois lados
Para o “jogo de seis pontos”, os dois treinadores terão desfalques pontuais. No Vasco, Ramón Díaz não poderá contar com os zagueiros Maicon, Léo e Robson Bambu, além do meia Marlos Gomes. O quarteto cumpre suspensão automática. Paulinho e Medel são dúvidas.
Do lado alvinegro paulista, Gil recebeu o terceiro amarelo e fica fora. Além dele, Matías Rojas e Roni estão entregues ao departamento médico e são baixas confirmadas. A relação de baixas ainda é complementada por Fausto Vera e Gustavo Mosquito.
FICHA TÉCNICA: VASCO x CORINTHIANS
Data e horário: 28 de novembro 2023 – 21h30 (de Brasília)
Local: São Januário – Rio de Janeiro
Motivo: Brasileirão Série A – 36ª rodada
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Capasso, Medel (Miranda) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes (Jair) e Payet; Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Caetano, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Ángel Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.