No choque de times em cenário crítico na luta para fugir do rebaixamento, o Vasco acabou sendo derrotado de virada para o Corinthians, ampliando assim as chances matemáticas de amargar o quinto descenso na história do Brasileirão. No programa “Bate Pronto” desta quarta-feira (29), o comentarista Vampeta analisou o drama do Gigante da Colina e foi enfático ao apontar iminente risco.
“A situação mais feia ficou para o Vasco, onde tinha a condição melhor dos times que estão na zona de disputa de rebaixamento, e o time se complicou todo. A única salvação é tentar uma vitória do Grêmio para colocar todo mundo em situação de risco”, iniciou Vampeta, destacando a oscilação da Série A.
“Ou seja, o Corinthians que na rodada passada deixou Vasco, Santos, Internacional e Fortaleza em condição de risco, por conta da derrota para o Bahia, hoje o Vasco mesmo se colocou um cenário preocupante, é a equipe mais ameaçada, onde poderia estar mais tranquilo”, seguiu o ex-jogador.
Ainda nos comentários, Vampeta tirou o Timão da briga contra o descenso, e salientou que diante do nível parelho e de incerteza no certame, não é impossível um triunfo do Gigante da Colina frente ao Grêmio na próxima rodada na capital sulista.
“O Corinthians já está livre, chegou aos 47 tentos, pontuação do São Paulo. Corinthians somou estes mesmos três pontos contra o Grêmio, que até então era pra ser o líder naquele jogo. Será que o Vasco também não é capaz de ganhar do Grêmio lá?”, indagou o ex-jogador.
#BatePronto NO AR!⚽
Corinthians SE SUPERA e VENCE o Vasco em São Januário!
Vampeta: “Mesmo com um tabu de 13 anos, a derrota para o Bahia fez TODO MUNDO apostar no Vasco. Hoje o Vasco é a equipe MAIS AMEAÇADA” pic.twitter.com/OmwAWVdQth
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) November 29, 2023
Z4 à vista
Alertado por Vampeta, o Vasco aparece na 16ª posição, com 42 pontos. Em caso de empate do Bahia contra o São Paulo, o Gigante da Colina passa a integrar a zona de rebaixamento mais uma vez. O Esquadrão tem 41 tentos e abre a degola. Nas rodadas finais, o time carioca encara o Grêmio, no sul do país, e por fim, recebe o Red Bull Bragantino.