Home Lutas UFC São Paulo: Elves Brenner conta detalhes sobre troca de adversário para o evento no Brasil

UFC São Paulo: Elves Brenner conta detalhes sobre troca de adversário para o evento no Brasil

Brasileiro enfrentaria o argentino Esteban Ribovics no UFC São Paulo, mas agora tem novo oponente para o show

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Reprodução/UFC

Estamos há apenas dois dias do UFC São Paulo, evento que marca a volta do Ultimate à capital paulista após quatro anos. E como na maioria dos shows recentes da organização, é normal que lutas ‘caiam’, ou lutadores sejam substituídos de última hora por motivo de lesão e etc. Com o evento do próximo sábado(4), não foi diferente, e o brasileiro Elves Brenner, que enfrentaria o argentino Esteban Ribovics, agora encara o compatriota Kaynan Kruschewsky.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em bate-papo exclusivo com o Torcedores.com, Brenner falou sobre essa mudança de última hora, e revelou que a luta será em peso-casado, até 75kg, uma vez que Kaynan Kruschewsky terá pouco tempo para o corte de peso necessário.

“Chegou uma mensagem aqui pra nós, falando que o Ribovics tinha saído da luta, e que iam atrás de um novo adversário, que a luta não tinha derrubado ainda. Aí a gente acabou aceitando o Kaynan, (no peso) até 75kg, pra gente lutar nessa categoria, porque ele não iria conseguir bater os 70kg (corte da categoria peso-leve). E a gente já estava pronto. Eu sou um cara que sempre me preocupo mais com o meu jogo, o que eu tenho para oferecer, do que o que o meu oponente tem a oferecer. Então isso se torna mais fácil nessas trocas de adversários. Lógico, a gente senta pra estudar, a gente para pra analisar e tudo mais. Mas ali dentro é outra história”, afirmou Brenner à nossa reportagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Elves Brenner também ‘lamentou’ o fato de encarar agora um outro brasileiro, e não mais um argentino. Ele finalizou mandando recado para o público que o acompanhará em ação no UFC São Paulo.

“Ia ser muito bom uma luta com o argentino, tinha treinado bastante pra ele, o público era só meu. O Brasil quando vê essas contra argentinos, a galera gosta de assistir. Mas agora sendo Brasil x Brasil, eu continuo empolgado da mesma maneira, eu continuo feliz. O que eu mais queria mesmo, é ir lá trabalhar, mostrar mais um pouco do meu trabalho, um pouco do que a gente vem desenvolvendo nesses anos de carreira. Eu me sinto muito bem pra essa luta, o jogo encaixou muito bem. Vai ser muito legal, muito divertido, e quem vai ganhar com isso é o público.”

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:
Adversário de Jailton Malhadinho foi preso na última semana; saiba o motivo

PUBLICIDADE

Card do UFC São Paulo:

Card principal – 22hs

Peso-pesado (até 120,2 Kg): Jailton Malhadinho x Derrick Lewis
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Gabriel Bonfim x Nicolas Dalby
Peso-pesado (até 120,2 Kg): Rodrigo “Zé Colmeia” Nascimento x Don’Tale Mayes
Peso-médio (até 83,9 Kg): Caio Borralho x Abus Nurmagomedov
Peso-médio (até 83,9 Kg): Rodolfo Vieira x Armen Petrosyan
Peso-leve (até 70,3 Kg): Ismael Bonfim x Vinc Pichel

Card preliminar – 19hs

Peso-leve (até 70,3 Kg): Elves Brenner x Kaynan Kruschewsky
Peso-galo (até 61,2 Kg): Victor Hugo x Daniel Marcos
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Elizeu Capoeira x Rinat Fakhretdinov
Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Vitor Petrino x Modestas Bukauskas
Peso-palha (até 52,1 Kg): Angela Hill x Denise Gomes
Peso-palha (até 52,1 Kg): Eduarda Moura x Montserrat Ruiz
Peso-leve (até 70,3 Kg): Kaue Fernandes x Marc Diakiese

PUBLICIDADE

O UFC São Paulo acontece no próximo sábado, dia 4 de novembro, e terá cobertura especial do Torcedores.com

Better Collective