Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Lutas UFC confirma main-event dos três primeiros shows de 2024; veja detalhes

UFC confirma main-event dos três primeiros shows de 2024; veja detalhes

Três cinturões estarão em jogo nos três primeiros eventos do UFC em 2024. Veja os campeões e desafiantes que entrarão em ação

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 06/11/2023 18:32 - Atualizado há 1 ano

Reprodução/UFC

Três cinturões estarão em jogo nos três primeiros eventos do UFC em 2024. Veja os campeões e desafiantes que entrarão em ação

Faltando poucos shows para o fim do ano de 2023, o UFC já pensa em 2024. Nesta segunda(6), Dana White, chefão da empresa, confirmou as lutas principais de cada um dos três primeiros shows da organização no próximo ano.

Começando pelo UFC 297, marcado para o próximo dia 20 de janeiro, que terá Sean Strickland defendendo o cinturão dos médios contra Dricus du Plessis. Algoz de Israel Adesanya pelo título da divisão, Strickland vai pra sua primeira defesa, enquanto DDP ainda não perdeu na companhia desde que chegou, acumulando seis vitórias em seis lutas. O sul-africano é o atual nº2 do ranking dos médios.

Já em fevereiro, o main-event do UFC 298 será estrelado pelo campeão peso-pena Alexander Volkanovski, que põe seu cinturão em jogo contra o jovem espanhol, Ilia Topuria. O australiano vem de derrota para Islam Makhachev, em luta pelo cinturão dos leves. Volkanovski topou o combate de última hora no lugar de Charles do Bronx, e dessa vez deve ter ‘camp’ completo pelo título dos penas. Topuria por sua vez, é mais um desafiante que vem de sequência invicta. Melhor que isso, o espanhol tem cartel invicto com 14 triunfos em 14 combates.

Fechando com o mês de março, onde teremos o UFC 299 com main-event entre Sean O’Malley e Marlon Vera, em luta válida pelo cinturão peso-galo. Essa será a primeira defesa de O’Malley após a vitória surpreendente sobre o ex-campeão Aljamain Sterling. Já Chito Vera, vem de vitória sobre Pedro Munhoz, e é o 6º colocado do ranking dos galos. Mas provavelmente não foi esse triunfo que o credenciou por uma disputa por cinturão. O equatoriano foi o único que venceu O’Malley na carreira em luta em agosto de 2020.

Antes dos três eventos confirmados hoje, o UFC realiza a edição 295 no próximo sábado(11), e o 296 no mês de dezembro.

VEJA TAMBÉM:
Caio Borralho desafia top5 dos médios após vitória no UFC São Paulo: “Não pode mais fugir”

Exit mobile version