O atacante brasileiro passou por uma cirurgia nesta semana no Tottenham, visando corrigir um problema crônico no púbis e, ao que tudo indica, deve voltar à ação ainda nessa temporada, após passar por um período de recuperação.
O treinador Ange Postecoglou comentou durante entrevista coletiva nesta sexta-feira sobre a situação do brasileiro, afirmando que ele deve ficar de fora por quatro semanas e pode voltar ao time no mês de dezembro:
“Richy fez sua cirurgia. Para ser justo com ele, ele meio que lutou muito contra isso durante toda a temporada até agora. Com a janela internacional se aproximando, tivemos a oportunidade de fazer isso agora. Ele só deve ficar fora por quatro semanas nesta fase, então não muito depois da pausa internacional (Data Fifa)”, comentou o treinador.
Os spurs vêm mostrando otimismo quanto ao tempo de recuperação do atacante, já que normalmente esse time de lesão costuma afastar os atletas dos gramados de um mês e meio a dois meses, apesar disso, a equipe londrina espera contar com ele ainda antes do final desse ano.
Richarlison comentou sobre o problema que vinha sofrendo no Tottenham
A temporada não vem sendo nada fácil para o atacante do Tottenham, que sofreu com problemas psicológicos há alguns meses e foi alvo de muitas críticas, principalmente pelo público e imprensa brasileira devido às atuações abaixo da expectativa com a camisa do Brasil.
Com ele sendo forçado a parar devido a lesão, o atacante brasileiro mostrou otimismo em sua recuperação e falou sobre sua situação antes da cirurgia:
“Passei por uma cirurgia para corrigir um problema crônico que vinha tendo na região do púbis. Desde o início do ano sofro com dores que foram se tornando insuportáveis, que foram minando o meu desempenho e a minha alegria de estar em campo”, começou falando ele, que ainda acrescentou:
“Por isso, há alguns dias decidi que era hora de cuidar da minha saúde, me recuperar e voltar a ter condições físicas de ter novamente o meu melhor desempenho e, principalmente, de poder viver sem as dores que vinha sentindo”, concluiu Richarlison, atacante do Tottenham.